Home » Sem categoria » MORO PRESTA HOMENAGEM E DIZ QUE TEORI ZAVASCKI FOI ‘VERDADEIRO HERÓI’

MORO PRESTA HOMENAGEM E DIZ QUE TEORI ZAVASCKI FOI ‘VERDADEIRO HERÓI’

MORODo G1 RS

Durante o velório do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz federal Sérgio Moro disse que ele foi um “herói”, por conta das dificuldades do processo.

“Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki, já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processo, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da quarta região, onde ele fez carreira profissional”, disse Moro, que teve seu breve pronunciamento interrompido por conta de probelmas no microfone.

O corpo do ministro é velado desde as 9h deste sábado (21) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Pela manhã, a cerimônia é reservada para amigos e familiares, e a partir das 11h será aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 18h no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha.

O corpo de Teori chegou à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, por volta de 7h20, e foi acompanhado em um cortejo com familaires, e também pela presidente do STF, Cármen Lúcia. Eles seguiram pela BR-116 até o tribunal, na região central da cidade.

Metade dos ministros do Supremo deverá vir ao Rio Grande do Sul para o velório de Teori, que era relator da Lava Jato na Suprema Corte. O presidente Michel Temer também deve comparecer ao velório do ministro. O embarque estava previsto para às 11h, em Congonhas, São Paulo. A agenda oficial da presidência prevê que a chegada ao velório às 13h.

O ministro do STF morreu na quinta-feira (19), aos 68 anos, em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro. Viúvo desde 2013, Teori deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.

Teori Zavascki estava de férias e viajava para a casa de praia do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Grupo Emiliano, quando o avião caiu no litoral fluminense matando todos os ocupantes na última quinta-feira (19).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments