Home » Sem categoria » FLORES: PREFEITO MARCONI SANTANA INVESTE EM TECNOLOGIA E VAI DINAMIZAR O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

FLORES: PREFEITO MARCONI SANTANA INVESTE EM TECNOLOGIA E VAI DINAMIZAR O TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

marconiAo mesmo tempo em que busca restabelecer os serviços essenciais; Marconi mantém uma agenda administrativa, onde tem colocado como prioridade, por exemplo, melhorar o atendimento em saúde, ao apostar no uso da tecnologia para otimizar e dinamizar os serviços dos Agentes Comunitários de Saúde, que agora vão contar com tablets com aplicativo já integrado.

O equipamento, conta com um sistema inovador para o registro de dados, junto ao Ministério da Saúde. A ferramenta vai dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população.

“Atualmente, o procedimento é totalmente manual, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente, a digitalização das informações na sede da Secretaria de Saúde”, explicou a Secretária de Saúde Joselma Cordeiro.

Já o gestor do município destacou: “Vamos proporcionar mais agilidade e eficiência no trabalho dos Agentes de Saúde. Adquirimos o aplicativo MAS; onde será possível realizarmos todo o acompanhamento dos pacientes atendidos pelos nossos profissionais que, vão trocar o formulário de papel por tablets. Um passo importante do nosso governo que tem um olhar para o futuro, e entende que a tecnologia é necessária e fundamental para garantirmos, não só agilidade nos serviços, como também, cuidarmos de perto da saúde de nossa gente”, disse Marconi.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments