Home » Sem categoria » COMPESA ENCONTRA FURTO DE ÁGUA NA ADUTORA DO PRATA DURANTE CONSERTO DE VAZAMENTO

COMPESA ENCONTRA FURTO DE ÁGUA NA ADUTORA DO PRATA DURANTE CONSERTO DE VAZAMENTO

ROUBOOs técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa identificaram hoje (12) uma ligação clandestina em um trecho da Adutora do Prata, localizado no KM 76, da BR-104, durante a execução de um estouramento que , inicialmente, se pensava que trava-se de um acidente. Foram encontrados barreiros na área, alimentando carros-pipa particulares, com água desviada da Compesa e que era destinada à população de Caruaru., que enfrenta um rigoroso regime de racionamento em virtude da seca na região.

A Compesa percebeu ontem á noite (11) a redução de uma vazão de 50 litros/segundo do Sistema do Prata. “Fomos investigar as causas e encontramos o vazamento. Para a nossa surpresa o vazamento foi ocasionado pelo desacoplamento da ligação irregular que estava conectada a adutora”, revela Andréa Porto, gerente de Unidade de Negócios da Compesa, em Caruaru.

A irregularidade provocou a falta de água em localidades da Zona Oeste de Caruaru ,além dos bairros de Santa Rosa e parte do Vassoural. Os serviços de reparo já foram concluídos. A retomada da distribuição ocorrerá de forma gradativa e seguirá o calendário de abastecimento. O furto de água prejudicou 115 mil pessoas da cidade de Caruaru.

Após perceber o desvio da água, a Compesa acionou as Policias Civil e Militar na tentativa de flagrar e prender os autores da irregularidade. Quando chegarem ao local, os policiais não encontraram as pessoas que estavam furtando a água da Compesa, pois as mesmas já haviam fugido do local. A investigação irá prosseguir.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments