Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

zeinhaNa posse – O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres e a primeira dama, Mary Delanea, prestigiaram no último sábado (28), a posse do novo administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, o padre Antônio Rogério Veríssimo.eleicao (2)

Antidemocrática – Na eleição do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que aconteceu na última sexta-feira (27), na Sede em Afogados da Ingazeira, a chapa ‘União para o Desenvolvimento”, que tinha o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, como candidato a presidente, Sebastião Dias, prefeito de Tabira Vice-presidente e Geovane Martins, prefeito de Santa Terezinha, Secretário, promoveu um grande mal-estar aos colegas presentes. Além de um chá de cadeira, quando estavam reunidos tentando o acordo, na volta ao recinto da votação, o prefeito de Tabira Sebastião Dias, falando em nome da chapa, disse que eles não iriam votar na chapa de Marcone Santana, e iriam se retirarem, isso deixou vários prefeitos insatisfeitos com este tipo de atitude. Sem dúvida foi uma atitude Antidemocrática!sandra

Feliz – Em conversa com este blogueiro, após a eleição do CIMPAJEÚ, em Afogados da Ingazeira, a prefeita de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, estava muito feliz com o resultado e disse: “Estou muito feliz com meu primeiro voto e bastante alegre com a vitória de Marcone Santana”.

vacinaIngazeira – A Secretaria Municipal de Saúde convida a todos os pais a levarem seus filhos que tenham entre 12 e 13 anos ao posto de saúde mais próximo de suas residências, para se vacinarem contra HPV e MENINGITE.

ProUni – As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2017 serão abertas à zero hora de terça-feira, 31. No total, 214.110 bolsas de estudos serão oferecidas a estudantes de todo o país. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

angeloTentou sem êxito – Uma fonte segura afirmou a este blogueiro, que na última quinta-feira (26), véspera da eleição de Presidente do CIMPAJEÚ, o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (foto), então candidato, passou o dia tentando reverter os votos dos prefeitos, Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira) e Sávio Torres (Tuparetama), e não obteve êxito. faixa

Demarcando – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através das secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Saúde, começaram a realizar a demarcação em bares e restaurantes da cidade, conforme o MP designou.

tiaoNão decidiu – Encontrei o prefeito de Quixaba, Tião Gaudêncio (foto), em um restaurante de Afogados da Ingazeira, na última sexta-feira (27), após a eleição do Cimpajeú, e perguntei se ele iria sair do Consórcio conforme nota que teria publicado no blog. O prefeito foi enfático: “Prometi votar na chapa de Ângelo Ferreira, como não houve consenso, decidiram sair, fiz minha parte, agora sobre a saída de Quixaba do Consórcio, isso não decidir”.

Você sabia – Que assim que desembarcar no Rio, Eike Batista, deverá ser levado para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal. A expectativa é que a operação seja feita de forma “discreta” — a tendência é que o empresário entre em um carro da PF ainda na pista, sem passar pelo saguão do aeroporto. Há ainda a possibilidade, vista como mais remota, de que o depoimento aconteça na unidade da PF no Galeão.

Perguntar não ofende – Será que os sete prefeitos que apoiavam a candidatura do prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, vão saírem do CIMPAJEÚ?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments