Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

sandra-magalhães-calumbi-1Pagou – A prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, efetuou o pagamento da contrapartidas municipais do Garantia Safra referentes aos anos de 2015/2016. A prefeita quitou R$ 26.214,00 na última segunda-feira (16), uma herança deixa pelo ex-prefeito, com isto pagamento, garante a participação dos agricultores calumbienses no benefício para 2016/2017.

angeloDefiniram chapa – Em contato telefônico com este blogueiro agora a pouco com este blogueiro, o Secretário de Governo de São José do Egito, Roberto Sampaio, confirmou que na tarde de ontem em Recife, houve uma reunião entre os prefeitos, Evandro Valadares (São José do Egito), Ângelo Ferreira (Sertânia) e Adelmo Moura (Itapetim), e ficou definido a chapa para eleição do CIMPAJEÚ, biênio 2017/2018, que acontecerá na próxima sexta-feira (27) em Afogados da Ingazeira. Segundo Roberto, Evandro saiu da disputa e apoiará a chapa: Ângelo Ferreira-foto, Presidente, Sebastião Dias, Vice-presidente e Vanin de Danda (Santa Terezinha) secretário.joao

Autorizou – O prefeito de Triunfo João Batista, autorizou os serviços da terceira etapa de reforma e restauração do Estádio Centenário Prof. Eduardo Pádua, onde será realizada a construção de arquibancadas, pista de cooper e outros equipamentos.A construção custará R$ 465.728,74, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM.

pagaSem receber – Os proprietários da Operação Pipa, na região do Pajeú, que tem o comando do Exército, neste dia 30, completa três meses sem receber o pagamento dos serviços prestados.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

Frase“Os senhores são os políticos que estão mais próximos da população e detêm um poder muito grande conferido pela Constituição. Se bem aplicado, todos têm a ganhar com isto”. (Presidente do TCE-PE Carlos Porto, ontem na abertura do seminário com os presidentes das câmaras de vereadores de Pernambuco)

andreBaixa – A oposição de Serra Talhada já sofre sua primeira baixa. Na noite desta terça-feira, pelas redes sociais, o André Maio (foto), anunciou sua saída da Frente Popular de Serra Talhada.“Venho aqui comunicar a todos que não faço mais parte da Frente Popular de Serra Talhada. O PRB a partir de hoje caminha sozinho em Serra Talhada. Sozinho mais com o Povo“, escreveu André.

Contribuição Sindical – Os produtores rurais (pessoas jurídicas) enquadrados como empresários ou empregadores têm até o dia 31 de janeiro para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) referente ao exercício de 2017. A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) alerta os contribuintes para que fiquem atentos ao prazo a fim de evitar acréscimo de encargos legais.

marioConfirmou – O prefeito de Betânia, Mário da Caixa (foto), em conversa com este blogueiro, confirmou que votará na eleição do CIMPAJEÚ, no prefeito Marconi Santana.

Perguntar não ofende – Por que a imprensa não é comunicada pela assessoria do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, o local onde será realizada a eleição da nova diretoria que acontecerá, na próxima sexta-feira (27)?

 

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments