Home » Sem categoria » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Miguel Melo Sec. de Administração da Ingazeira, Zeinha Torres, Prefeito de Iguaracy, Marcos Melo , Sec de Administração e Lino Moraes Prefeito  da Ingazeira.
Miguel Melo Sec. de Administração da Ingazeira, Zeinha Torres, Prefeito de Iguaracy, Marcos Melo , Sec de Administração e Lino Moraes Prefeito da Ingazeira.

Participaram – Os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy) e Lino Morais (Ingazeira), participaram do Seminário destinado aos novos gestores pernambucanos, realizado na última terça-feira (10) no edifício sede do Tribunal de Contas, e contou com a presença de mais de 160 dos 184 prefeitos dos municípios do Estado e muitos assessores.carro

Pode? – Uma vereador da cidade de Sertânia, enviou ao blog, a foto do carro que faz a coleta do lixo na cidade, com a bandeira de campanha do prefeito eleito, ontem nas ruas da cidade.

aproAprovados – O Governo do Estado convocou, nesta terça-feira (10), 461 profissionais da área da saúde aprovados em concurso para atuarem no serviço público. Os convocados devem atuar nos hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades de Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada, Goiana e Afogados da Ingazeira. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado. Entre os convocados, estão médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, biomédicos, dentistas, técnicos de enfermagem, técnico de radiologia e técnicos de imobilização. A convocação para perícia, posse e posterior lotação será feita por meio de telegrama. Após a posse, os profissionais têm até 30 dias para iniciar as atividades nas unidades de saúde.clerio1

Em Afogados – Vereadores, suplentes e filiados do Partido Ecológico Nacionais (PEN) na cidade de Afogados da Ingazeira recebem nesta quinta-feira (12), a visita do presidente estadual do Partido, Nilton Alves da Silva. Uma reunião está programada para acontecer a partir das 9h, no Hotel Pousada de Brotas, onde serão discutidos assuntos municipais e estaduais.

patrDisse – “O evento tem a condição de mostrar ao gestor o tamanho da responsabilidade que é cuidar do dinheiro público. O Tribunal fiscaliza, mas também dá oportunidade para que o gestor possa se prevenir, ser bem assessorado, buscar eficiência, qualidade do gasto, com transparência e dedicação e isso é muito importante”. (Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota sobre o seminário com os prefeitos de Pernambuco, realizado pelo TCE-PE)

Divulga hoje – A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgará na quinta-feira (12) a lista dos classificados no Sistema Seriado de Avaliação, o SSA3. O listão com os nomes dos 1.730 candidatos classificados estará disponível às 15h30 na Reitoria, e às 17h na internet e no sistema individual do candidato.

GUGADesmentindo – Mais uma vez o ex deputado estadual e atual gestor da cidade de Sertânia, Ângelo Ferreira, conhecido como inimigo dos professores, demonstra tamanha inimizade para com os profissionais desta categoria. É que o prefeito de Sertânia alega que terá que pagar os salários dos profissionais do Fundeb 60% e 40%, referente ao mês de Dezembro/2016, parcelado, quando na verdade os cofres do município dispõem de recurso para que o pagamento desta folha seja honrado. (Ex-prefeito de Sertânia Guga Lins)

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quinta-feira (12.01), agenda de trabalho com despachos internos.

pisoPiso – O Ministério da Educação deve anunciar o reajuste do piso salarial dos professores, atualmente em R$ 2.135,64. O aumento foi de 11,36% em 2016.

Frase“Deus queira que apareçam outros companheiros, nós temos um ano inteiro pela frente. Agora, esse ano eu vou andar o país. Primeiro, para recuperar a imagem do meu partido. Segundo, para recuperar a minha imagem”. (Lula em Salvador-BA ontem)

Perguntar não ofende – Por que o time do Afogados FC é tão limitado?afoga


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments