Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

iguaracyIguaracy – Tem início nesta terça-feira (10), com shows do Forró dos Tops e o filho da terra Maciel Melo, e vai até o próximo dia 19, a 103ª Festa de São Sebastião de Iguaracy-PE. O prefeito Zeinha Torres e sua equipe, montou uma grade dentro dos padrões financeiros do município, estarão se apresentando: Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro, Genailson do Acordeon, Amigos Sertanejos, Nico Batista, Gustavo Pinheiro, Juninho Forró Mió, Forro Blackout, Gabriel Diniz e artista locais.nely

Logomarca – A Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, vereadora Nely de Mano, começa sua gestão apresentando a nova Logomarca da Casa Eduardo Domingos de Lima.

cristiano-pimentelPunição – O procurador do Ministério Público de Pernambuco, Cristiano Pimentel (foto), afirmou que irá trabalhar para punir os ex-prefeitos que deixaram as gestões com problemas de pagamentos e infraestrutura.Pimentel disse que várias prefeituras no Estado estão em situação de “terra arrasada”.

Frase“Eu cresci acompanhando o nosso pai a fazer política, a trabalhar por Pernambuco como deputado e ministro. Esse gosto por política não é só meu, mas dos meus irmãos. É natural querer acompanhar esse caminho. Tive a oportunidade de fazer militância política e partidária desde muito cedo”. (João Campos filho do ex-governador Eduardo Campos, em entrevista na TV JC)ingazeira

Mostrando serviço – A Secretária de Saúde da cidade da Ingazeira, Fabiana Torres, já mostra serviço no novo Governo do prefeito Lino Morais, ontem (09), foi realizado atendimento ao grupo de gestante do PSF de Santa Rosa. Com tema da amamentação. Prevenir e orientar.

josias

Visitou – O prefeito João Batista de Triunfo-PE, fez uma visita ao Presidente do Sesc e da Fecomércio Josias Albuquerque, na pauta a volta da parceria com o Sesc para o natal Triunfo 2017, esportes, cultura e paisagismo, bem como a atração de eventos para Triunfo. “Ao final fechamos um acordo para a construção pelo SESC de um Centro Comunitário para beneficiar o Alto da Boa Vista/Cruzeiro”, disse João Batista.cie

Autorizou – O prefeito Luciano Duque, autorizou na tarde de ontem (09) o início da construção do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte que será construído no Bairro da Cohab de Serra Talhada. “Este Centro vai ter espaço para treinamento e atividades de esportes coletivos e individuais para formação olímpica e paraolímpica, terá o primeiro ginásio com piso sintético do interior de Pernambuco, uma obra com investimento na ordem de R$ 5 milhões”, disse Duque.

Agenda – O governador Paulo Câmara, terá nesta terça-feira, reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, às 17 horas, no Ministério de Minas e Energia – Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF.logo

Seminário – Os prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, eleitos e reeleitos em outubro passado, têm um encontro marcado com o Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira, 10 de janeiro. Eles vão participar de um seminário promovido pelo TCE-PE com o objetivo de prestar orientação e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração pública municipal. Na ocasião, serão tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil.

Perguntar não ofende – Será que os prefeitos Marconi Santana (Flores) e Evandro Valadares (São José do Egito), serão candidatos a Presidente do Consorcio de integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, na eleição que acontece ainda este mês?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments