Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

josepatriota-finfa-660x330Prudente – Percebe-se que o Prefeito de Afogados de Ingazeira, José Patriota, está seguindo a cartilha de grandes gestores diante de restrições orçamentárias. O uso da prudência é visível na montagem da nova equipe. Este blogueiro foi informado que o prefeito, visando montar uma equipe enxuta, está conversando individualmente com cada secretário e sendo prudente em tomar decisões relativas às nomeações para cargos de confiança.

marioBetânia 1 – Em contato telefônico agora a pouco com este blogueiro, o prefeito de Betânia, Mário da Caixa-foto (PTB), confirmou que começou ontem (05) o recadastramento dos servidores ativos do município. Segundo o prefeito, este recadastramento é para o Governo, ter uma noção exata, do quadro de funcionários que existe no município, onde existem suspeitas de que pessoas foram efetivadas sem participarem de concurso público.

Betânia 2 – O prefeito Mário da Caixa, herdou da gestão passada, um débito de mais de R$ 200 mil, com a Compesa. “Já conversei com o pessoal da Compesa para negociarmos este saldo, e a empresa atendendo meu pedido, liberou o fornecimento de água, da Sede da Prefeitura, Matadouro e do Açougue, que estavam sem água.

Capacitação – A nova equipe das finanças da Prefeitura da Ingazeira-PE, encontra-se ingaparticipando de uma capacitação do sistema de informática financeira. Gabriella Torres, Secretária de Finanças, Erinalda Morais, Tesoureira, acompanhada de sua equipe, e a Secretária de Saúde, Fabiana Torres, estão se capacitando em Empenho e SIOPS, que é ministrado pela Empresa Systema Informática em Olinda.

valNomeou – Como uma fonte tinha informado na possibilidade,  o prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (Vaninho de Danda), está enxugando a máquina, cortou algumas secretarias, transformando em diretorias, e ontem (05), nomeou Valmir Andrade (foto), como seu novo Assessor de Comunicação. Uma boa escolha pela competência que Valmir possui e desenvolve nesta área.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta sexta-feira (06.01), agenda de trabalho com despachos internos.

Frase“Eu lamento muito porque o cidadão que está saindo hoje ele pode voltar. É muito ruim escrever na história, se comportar na política com vingança, principalmente no patrimônio público. Fico chateado com posturas que não podem confundir disputa local com interesse público. O interesse publico está acima”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, em entrevista a Rádio Folha)

Você sabia – Mais de 10,5 mil brasileiros se inscreveram para concorrer a cerca de 1,2 mil vagas do Mais Médicos. Entre as vagas ofertadas nesta etapa, 708 estão atualmente ocupadas por médicos cubanos e as demais referem-se a reposições de rotina do programa para substituir profissionais que deixaram os postos. O edital foi lançado em novembro de 2016.

A FORMANDA MARIA CAROLINE E SUA MÃE IRENILDA MARIANO (GALEGA)
A NOVA MÉDICA MARIA CAROLINE E SUA MÃE IRENILDA MARIANO (GALEGA)

Comemorando – A família Mariano de Afogados da Ingazeira, estará reunida neste sábado (07), na cidade de Campina Grande-PB, comemorando a formatura em Medicina da jovem Maria Caroline de Brito Sá Magalhães, filha do casal José Ulisses ex vice-prefeito de Afogados da Ingazeira e Irenilda Mariano (Galega). Parabéns Carol, muita felicidades nesta nova missão…..

FraseQuero mais uma vez solidarizar-me com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso no presídio.(MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SOBRE O MASSACRE QUE RESULTOU MA MORTE E NO ESQUARTEJAMENTO DE 56 PRESOS, EM MANAUS)

Perguntar não ofende –  Os aliados do prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota,entenderão sua correta postura e determinação em “fazer mais com menos”?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments