Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

zeinhaVisita – O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, acompanhado do seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves e os vereadores Odete Soares e Jorge Soldado, estiveram ontem (04) com o Dr. Aldivio Gomes, engenheiro do DNOCS-PE, na Barragem do Rosário. Segundo informações chegadas a este blogueiro, Dr Aldivio, esteve verificando a situação da barragem, para agilizar o início da limpeza.

devaMágica – Segundo o jornalista Inaldo Sampaio,antes de entregar a prefeitura ao sucessor, Sávio Torres (PTB), o ex-prefeito não reeleito de Tuparetama, Deva Pessoa-foto (PSD), fez uma mágica que poucos conseguiram: sacou a verba da repatriação.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quinta-feira (05.01), agenda de trabalho com despachos internos.marconiBoa notícia – O prefeito de Flores, Marconi Santana, recebeu uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro do Cemitério, a construção saneamento e calçamento em toda sua extensão. “Dei uma boa notícia aos moradores do Bairro do Cemitério que, em breve estaremos dando a ordem de serviço, para implemento do saneamento e calçamento. E é desta forma que vamos governar, olhando para os que mais precisam”, disse o prefeito Marconi.

Vai se reunir – O Presidente Michel Temer se reunirá nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, com os ministros do chamado “Núcleo Institucional” do governo, do qual fazem parte, entre outros, Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Eliseu Padilha (Casa Civil). A reunião ocorre três dias após uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), deixar pelo menos 56 mortos.

linoReunião – O prefeito da cidade da Ingazeira-PE, Lino Morais (foto), a última terça-feira (03), realizou a primeira reunião com seu secretariado, a pauta principal foi o controle de gastos. “O prefeito é muito cauteloso, diante desta crise, ele pediu que prioritariamente tenhamos um controle nos gastos das nossas secretarias”, disse um secretário.

Você sabia – Que quem intermediou a liberação da verba da iluminação do Estádio Vianão em Afogados da Ingazeira, foi o vice-governador Raul Henry. Então esta notícia da ida do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, para o PMDB, pode ter um pingo de verdade!

seba-e-duqueDisse“Não podemos deixar de destacar a participação fundamental do setor empresarial, por meio da CDL e do SINDICOM, que realizaram um importante estudo para mostrar a viabilidade econômica da implantação dos serviços de transporte aéreo de passageiros na região. Bem como a parceria do Governo do Estado e do governador Paulo Câmara, através dos Secretários de Estado Sebastião Oliveira e Felipe Carreras, que tiveram a compreensão da importância dos investimentos para a ampliação do aeroporto e garantiram a contrapartida necessária, para que cada etapa fosse vencida realizando esse desejo que vai beneficiar toda a região”.(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sobre o sinal verde para implantação de voos comerciais da Empresa Azul)

valmirSanta Terezinha – Uma fonte informou a este blogueiro, que o Prefeito Geovane Martins (Vaninho de Danda), deverá convidar para a Secretaria de Cultura Valmir Andrade. “E uma área que domina a mais de 20 anos divulgando a cultura e mostrando a história do município eternizando seus ancestrais nas redes sociais e em festas e palestras. Sem contar que foi o idealizador do João Pedro festa tradicional que já está na 16° edição.”, disse a fonte.

Curso de Formação – Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Carlos D’Albuquerque, anunciou que os 1.500 aprovados no concurso da PM irão iniciar, no dia 16 de janeiro, o curso de formação da categoria. A expectativa é de que esses novos profissionais possam atuar nas ruas a partir de agosto, após a conclusão desse treinamento.

Perguntar não ofende – Quando será que o prefeito de Flores Marconi Santana, vai anunciar seu secretariado?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments