Home » Sem categoria » AO LADO DO PREFEITO JOAQUIM NETO, LUCAS RAMOS PARTICIPA DE PROCISSÃO DE REIS EM GRAVATÁ

AO LADO DO PREFEITO JOAQUIM NETO, LUCAS RAMOS PARTICIPA DE PROCISSÃO DE REIS EM GRAVATÁ

joaquimO Dia de Reis encerra o clico natalino no calendário católico e é marcado com procissões em diversos municípios pernambucanos. Uma das celebrações mais tradicionais é a Procissão de Reis realizada em Gravatá, no Agreste do estado, que este ano recebeu a presença do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). O parlamentar percorreu as ruas do centro ao lado do prefeito Joaquim Neto (PSDB) e de fiéis que também prestaram homenagens à Sant’Ana, padroeira da cidade.

Após a missa campal celebrada pelo padre João Paulo, o deputado comentou os desafios que se apresentam para 2017 e garantiu o compromisso de trabalhar por mais desenvolvimento no município. “Estamos ao lado do prefeito Joaquim Neto realizando as articulações necessárias para trazer mais investimentos no município e melhorar a vida do povo gravataense”, disse. O deputado reafirmou empenho para enfrentar o desafio do abastecimento de água. “Iremos discutir com a Compesa uma alternativa utilizando a Barragem de Amaraji. A solução passa por uma parceria com o Ministério das Cidades e o projeto será apresentado ao ministro Bruno Araújo”, declarou. A recuperação de dessalinizadores e contratação de horas-máquinas também estão na pauta do parlamentar.

Entre as ações debatidas pelo deputado e pelo prefeito, aparecem projetos importantes para o desenvolvimento da região como a pavimentação dos 11 Km da PE-087, que liga o distrito de Mandacaru, em Gravatá, ao de Uruçu Mirim, em Passira. “Estamos trabalhando junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) para que o serviço seja realizado e venha beneficiar famílias de dois municípios com a criação deste acesso”, antecipou Lucas.

Na área do turismo, Lucas Ramos apoia projetos como o Trem Turístico, o teleférico e o pátio de eventos. “O prefeito Joaquim Neto tem nosso total apoio na Assembleia Legislativa e na articulação junto ao Governo do Estado. Iremos atuar em consonância com as necessidades e anseios do município”, confirmou.

TRADIÇÃO – A Procissão de Reis de Gravatá foi realizada pela primeira vez no ano de 1900, para celebrar a virada do século. Marcava o encontro e a confraternização da população urbana com a rural do município e foi organizada em conjunto pela prefeitura e Igreja Católica, representada pelo cônego Idelfonso de Farias Castro. Naquela edição foi inaugurada a Cruz de Madeira, fincada no Alto do Cruzeiro como um pedido de paz para o século que se iniciava.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments