Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

FOTO: BRUNO LOPES
FOTO: BRUNO LOPES

Abertura – Aconteceu ontem (10), a abertura da 103ª Festa de São Sebastião de Iguaracy _ PE. Segundo o Blogueiro Bruno Lopes, os shows da Banda Forró Tops e do filho da Terra, o Caboclo Sonhador Maciel Melo, levou uma multidão a Praça Antônio Rabelo, como a muito tempo não se via em Iguaracy.

paulo-de-zezeConseguiu algumas conquistas – O novo Secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo de Zezé (foto), afirmou que apesar dos problemas que encontrou na Secretaria de Agricultura, tais como: Computador da secretaria danificado, computador da ADAGRO sem o Sistema de Defesa Sanitária Animal (SDSA) para emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA), ar condicionado sem funcionamento entre outros, conseguiu já nessa primeira semana importantes conquistas: Contratação de mais 1 caminhão pipa, Regularização da emissão do GTA, liberação junto a Compesa de 3 pipas por semana para restabelecer o abastecimento com Água Potável no Distrito de Santa Rita.

Saída de mais de 5 mil – O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura de Caruaru, no Agreste do estado, a rescisão de 5.251 pessoas que têm contrato temporário. As contratações foram realizadas em 2015. O MPPE disse ainda que a nova gestão não poderá realizar novos contratos temporários para “ocupações de natureza efetiva”. A prefeita Raquel Lyra tem dez dias para informar ao órgão se acata a recomendação, conforme a assessoria.feijoada

Feijoada – Os amigos, Nayn Neto (Portal Nayn Neto) e a amiga Richany Rocha ( Blog Rochany Rocha), estarão realizando a I Feijoada Vip, de Serra Talhada, será no próximo dia 28, a partir das 12 horas, no Cerimonial João e Maria e terá animação de KKzinho e Brenda Carvalho. Os ingressos já estão à venda, através do Whatsapp (89) 9. 8816-1635 ou (87) 9.09607-9339. Ao adquirir o ingresso você terá direito a uma camisa de acesso à feijoada, além de duas caipirinhas e feijoada a vontade.

jose_patriota2-660x330-1Você sabia – Que segundo o Blog Afogados Online, o pedido de vistas das contas do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), feito pelo Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, está se encaminhado para completar 6 meses. O pedido de vistas do conselheiro Ranilson Ramos interrompeu no dia 21 de julho de 2016, na Primeira Câmara do TCE, a conclusão do julgamento da prestação de contas da Prefeitura de Afogados da Ingazeira do exercício financeiro de 2013, cujo interessado é o prefeito José Coimbra Patriota Filho, e presidente licenciado da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco).

Frase “O Tribunal está de parabéns pela iniciativa de realizar este evento, que será de grande valia para nós, prefeitos, especialmente os que, como eu, estão no cumprimento do primeiro mandato”. (Prefeito de Triunfo-PE João Batista, elogiando o seminário do TCE-PE que aconteceu ontem em Recife)tapete

Exemplo – Campeonato Pernambuco começou com gramados horríveis e públicos mínimos, e a FPF não exige estádios em condições. O Estádio Valdemar Viana de Araújo (O VIANÃO) de Afogados da Ingazeira, hoje é exemplo, por possuir um dos melhores gramados do Estado de Pernambuco. O Afogados FC recebe nesta quarta-feira a equipe do Salgueiro, às 15 horas.

facapeSeleção – Estão abertas, até o dia 16 de janeiro, as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos para atuar nos cursos de graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Para concorrer a uma das oito vagas ofertadas os candidatos devem realizar as inscrições, apenas pelo site da Instituição, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$100.

Perguntar não ofende – Quando será anunciado o secretariado do prefeito de Flores Marconi Santana?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments