Home » Sem categoria » SECRETÁRIO DE OBRAS JOSIMAR AMARAL NÃO FICA NO GOVERNO SEBASTIÃO DIAS PARA O SEGUNDO MANDATO

SECRETÁRIO DE OBRAS JOSIMAR AMARAL NÃO FICA NO GOVERNO SEBASTIÃO DIAS PARA O SEGUNDO MANDATO

josimaramaral-660x330Se mostrando grato ao prefeito Sebastião Dias(PTB) pela confiança, Josimar Amaral revelou ontem a Rádio Cidade FM que deixará o governo no final do atual mandato.  justificando o seu trabalho de Representante Comercial, Josimar disse que voltará a iniciativa privada em janeiro/17. Ele é o 2º secretário a informar a saída do governo em 31 de dezembro, o 1º foi Alan Dias da Saúde. Já decidido, Amaral ressaltou não ter ainda conversado com o Prefeito, mais a decisão está tomada.

O Secretário disse que a obra da Escola Dona Toinha é a única em andamento, mais ressaltou a conquista de R$ 987,6 mil para asfaltamento de ruas. Desse valor R$ 267 mil foram liberados. Entre outras ruas serão atendidas Praça Pedro Pires e Rosa Xavier. Por outro lado o secretário afirmou que Tabira está no CAUC e pode voltar a perder recursos de emendas conquistadas em Brasília. A razão seria o descumprimento de exigência da CEF para não pavimentar ruas com arvores na via pública e rampas de garagens obstruindo a passagem da água. Enquanto não regularizar a situação permanece no CAUC. Inicialmente Josimar atribuiu a presença no CAUC a gestão do ex-prefeito Dinca, em seguida alertado pelo comunicador, admitiu que algumas ruas que ganharam asfalto na gestão do poeta, enfrentam o mesmo problema.

Ele disse que diante da crise o número de contratados e diárias de sua equipe caiu de 75 para 32 servidores, por medida de enxugamento e a Prefeitura não está mais retirando metralha das ruas. Alertou para a precária situação do saneamento da cidade, onde sem estar concluído moradores canalizaram os seus esgotos para a rede feita pela Flamac o que certamente acarretará muitos problemas com a chegada da chuva. Josimar informou que o MPF notificou a Prefeitura sobre a obra do saneamento e suas estações coletoras. Na Prefeitura de sete estações, constam escrituras de dois terrenos apenas. O Secretário encerrou dando a boa notícia de que até março deverá começar a obra do Novo Fórum numa área de 1.600m. O Fórum terá capacidade para três varas cíveis.(Por: Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments