Home » Sem categoria » PAULO CÂMARA DESTACA IDENTIDADE E FORÇA DA CULTURA PERNAMBUCANO EM CANTATA NATALINA

PAULO CÂMARA DESTACA IDENTIDADE E FORÇA DA CULTURA PERNAMBUCANO EM CANTATA NATALINA

canO Governo de Pernambuco abriu as comemorações natalinas com a Cantata “Bandeira do Divino”, na noite desta quarta-feira (07/12), no Teatro Santa Isabel. O governador Paulo Câmara prestigiou o espetáculo, organizado pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A apresentação contou a jornada do pastoril num espetáculo inédito e exclusivo, mostrando a identidade e força cultural do Estado. No repertório tiveram canções tradicionais de pastoril, novenas, boi de natal e cavalo marinho.

“A Cantata emocionou a todos e nos encheu de alegria e determinação. A cultura pernambucana é muito forte e chega com novos talentos, que são o futuro de Pernambuco. Toda a equipe está de parabéns pelo evento”, afirmou o governador, que foi acompanhado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara. O chefe do Executivo estadual frisou a importância da cultura na vida da sociedade. “Nós temos que investir ainda mais na educação, na cultura, nas artes e na música para construir um Pernambuco cada vez melhor”, destacou Paulo Câmara.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, ressaltou a inovação da Cantata. “Estamos realizando esses eventos especiais com o apoio do governador Paulo Câmara e, ano após ano, a Cantata surpreende, No ano passado, tivemos corais trabalhando com orquestras e, este ano, uma apresentação teatral”, afirmou Fred, destacando que “esse evento é um dos nossos maiores orgulhos, uma vez que o Conservatório Pernambucano de Música é ligado à pasta”.can1
A Cantata reuniu a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o grupo SaGRAMA, o Coro de Crianças do Conservatório e a Companhia de Dança Perna de Palco. No total, o evento envolveu 150 artistas, entre crianças, músicos e bailarinos. O espetáculo “Bandeira do Divino” tem direção cênica de Quiercles Santana, regência de José Renato Accioly e preparação vocal de Lucíola Fernandes. A apresentação será exibida no dia 24 de dezembro, como o “Especial de Natal” da Globo Nordeste. Estiveram presentes no evento os secretários Antonio Figueira (Casa Civil), Márcio Stefanni (Planejamento), Nilton Mota (Agricultura), Francisco Papaléo (Cidades), Isaltino Nascimento (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Lúcia Melo (Ciência e Tecnologia), além da secretária de Cultura do Recife, Leda Alves.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments