Home » Sem categoria » NOVO PRESIDENTE DA FACAPE INICIA COMPROMISSOS INSTITUCIONAIS

NOVO PRESIDENTE DA FACAPE INICIA COMPROMISSOS INSTITUCIONAIS

facaEmpossado como novo presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) nesta segunda-feira (5), o professor Antonio Habib já iniciou os compromissos institucionais representando oficialmente a instituição.

Acompanhado do professor Rinaldo Remígio, ex-presidente da FACAPE e atual presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do estado de Pernambuco (ASSIESPE), Habib está na capital pernambucana, Recife, reunido com outros gestores de Autarquias na sede Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O objetivo da reunião é somar esforços para regularização de repasses oriundos do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (PROUPE). De acordo com Habib, os atrasos têm impacto direto na manutenção e permanência de alunos bolsistas na educação superior.

Criado e mantido pelo governo do estado desde 2011, o PROUPE é um recurso, destinado a autarquias municipais, que prevê a democratização do ensino superior através da oferta de bolsas de estudos para alunos de baixa renda. Segundo o presidente Antonio Habib, a regularização dos valores pagos pelo Programa é essencial para equilibrar as finanças das instituições e manter os alunos nas IES.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments