Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

dedePatrimônio Vivo – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira (22.12), no Palácio do Campo das Princesas, atos que reforçam a política pública da Cultura de Pernambuco. Entre as ações está a sanção da Lei do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, que duplica a quantidade de contemplados por ano (de três para seis); a diplomação dos seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco e a titulação dos Caboclinhos como Patrimônio Cultural Imaterial. O tabirense Dedé Monteiro (foto) está entres diplomados.

fabioMudança – Em contato com este blogueiro ontem (22), o Comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Fábio Souza (foto), sediado em Afogados da Ingazeira, confirmou que está saindo desta unidade, e assumirá a 8ª CIPM – COMPANHIA INDEPENDENTE CAP RUBEM QUIRINO DE SOUZA, na cidade de Pesqueira, seu substituto será o tenente coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá, que estava no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arcoverde.

Encerrou – Um biênio em que o Legislativo pernambucano apostou na eficiência para enfrentar a crise política e econômica. Essa foi a avaliação do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, durante pronunciamento que encerrou as atividades do ano, nessa quarta. “Por um lado esse cenário exigiu de nós, legítimos representantes do povo, ponderação, esforços para sermos mais eficientes neste tempo de austeridade. Em contrapartida, esta Casa sempre se mostrou proativa na defesa dos direitos conquistados por nosso povo.”nicinhaColônia de Férias – Invista em seu filho naquilo que é saudável, criativo, educativo e espiritual, será tudo que os pais querem. Diversão educativa, divertida, aprendendo amar o próximo, fazer artes, ouvir lindas histórias e lições de vida. Até dia 22 de dezembro. Se você está desejando seu que filho esteja neste evento faça logo sua inscrição. Local: Espaço de Olga Cajueiro de 02 a 23 de Janeiro -turno da tarde. Fone de contato: 87- 999333536.

diasDeve sair – Este blogueiro perguntou ao prefeito de Tabira, Sebastião Dias (foto),  quando ele iria anunciar seu secretariado, Dias foi enfático: “Nesta quinta-feira (22) estarei me reunindo com meus aliados, desta reunião, deve sair os nomes do nosso secretariado”.

Frase “Com planejamento rigoroso, responsabilidade e compromisso temos conseguido honrar esse compromisso e manter em dia o pagamento. Com isso estamos irrigando a economia local fazendo com o que a gente possa cumprir com as nossas obrigações constitucionais”, (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Você sabia – Que existe um secretário de uma cidade do Pajeú, que já encontra-se tão raivoso, só porque ouviu comentários que ele não iria continuar no cargo.

neguinho-de-dandaNovo Presidente – Uma fonte da cidade de Santa Terezinha-PE, em conversa com este blogueiro, disse, que o vereador mais votado nas eleições deste ano, Neguinho de Danda-foto (PR), deverá ser o próximo presidente para o biênio 2017/2018, e no próximo será o vereador André de Afonsim, este foi o acordo feito, disse a fonte.

Contratar – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai contratar 350 eletricistas até agosto do ano que vem. A decisão foi anunciada junto com o balanço anual da Companhia, ontem (21), pelo presidente da empresa, Antônio Carlos Sanches.

apresaApressado  – Na última reunião do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que aconteceu na última terça-feira (20), um representante de um prefeito do consórcio, quando assinou a ficha de presença, logo designou sua função: Secretário. Como está apressado o rapaz, o prefeito ainda não tomou posse, ele já se acha secretário. Tenha paciência!

 

Perguntar não ofende – Quando os motoristas de lotações vão deixarem de estacionarem  seus veículos na Rua Barão de Lucena em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments