Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

FOTO JÚNIOR FINFA
PREFEITO ELEITO ADELMO MOURA E O GOVERNADOR PAULO CÂMARA – FOTO JÚNIOR FINFA

Fez um pedido – O prefeito eleito de Itapetim, Adelmo Moura, participou do Seminário NOVOS GESTORES, que a Amupe realizou em Gravatá. Na ocasião da presença do Governador Paulo Câmara ontem (06), conversou com Paulo e lhe pediu para ele intervir junto ao Banco do Brasil para reabrir a agência de Itapetim o mais rápido possível. Segundo Adelmo, com a agência fechada está dando um prejuízo enorme ao comércio, “os itapetinenses estão tendo que se deslocar para a cidade de São José do Egito, para resolverem seus negócios bancários, esvaziando nossa cidade”, disse Moura.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quarta-feira (07.12), agenda de trabalho com despachos internos.anchieta anchieta1 junior tiao tiao1

Diplomados – Os prefeitos eleitos de Carnaíba e Quixaba, no Sertão de Pernambuco, Anchieta Patriota (PSB) e seu vice-prefeito José Júnior Gomes Tenório (Júnior de Mocinha) ,  Sebastião Cabral Nunes (Tiãozinho) seu vice Candidato a Vice-prefeito, Francisco José Cabral da Silva (Fanca De Neves) respectivamente, e os vereadores eleitos e os suplentes, foram diplomados na noite de ontem (06), em cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral na quadra de esportes Rivone Vieira de Oliveira, e os vereadores eleitos e os suplentes, na escola estadual João Gomes dos Reis. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral, Dr. José Carvalho de Aragão Neto.(Fotos: Aryel Aquino)

torresFoi positivo e proveitoso – O presidente da Amupe e prefeito da Ingazeira, Luciano Torres (foto), em conversa com este blogueiro fez um relato sobre o Seminário NOVOS GESTORES.  O  evento foi muito proveitoso, a Amupe junto com o Governo do Estado tem feito o seu papel, que é facilitar aos novos prefeitos eleitos, junto com todas secretarias estaduais e o Governo Federal, disponibilizar informações de como funciona o trabalho, Prefeitura e estas instituições, seria uma coisa que eles iriam tomarem informações a partir de janeiro/fevereiro, eles ficaram sabendo agora neste Seminário, e além do mais, sabendo dentro do Governo com quem eles vão tratarem os assuntos. “A Amupe cumpriu com sua missão e o Governador Paulo Câmara fez um relato mostrando que Pernambuco é um Estado que mesmo diante da crise continua investindo, para quem acha que Pernambuco está parado, não está bem informado, é quer tirar proveito político no momento de crise”, finalizou Torres.

ESTE BLOGUEIRO E JOSÉ MÁRIO
ESTE BLOGUEIRO E JOSÉ MÁRIO

Excelente equipe – A Associação Municipalista de Pernambuco, tem uma equipe que qualquer entidade gostaria de contar, o sucesso da Seminário NOVOS GESTORES, que aconteceu nos dias 05 e 06, teve uma logística sem falta, e um dos coordenadores desta equipe é o Gerente Administrativo Financeiro, José Mário Barros Falcão, um profissional competente e dedicado. Parabéns para toda equipe Amupe.

Disse“A avaliação foi positiva, participação massiva, prefeitos, vice-prefeito, técnicos e sobre tudo secretários de diversos municípios, onde podemos interagir e passando experiência aqueles governam e os que vão governarem também a participação do Governo do Estado no segundo dia, foram tudo nivelado dando o mínimo de condições de subsídios, para que tenhamos uma gestão equilibrada, para que possamos saber passar esta travessia, de crise e dificuldade, de forma unida, Pernambuco precisa de união independente de partido, parar que nós podemos superar os problemas  e facilitar a vida do povo”.(Presidente licenciado e prefeito de Afogados da Ingazeira, sobre o seminário promovido pela Amupe José Patriota)

ESTE BLOGUEIRO COM O PREFEITO ELEITO DE TRIUNFO-PE JOÃO BATISTA
ESTE BLOGUEIRO COM O PREFEITO ELEITO DE TRIUNFO-PE JOÃO BATISTA

Avaliou “Foi uma interessante oportunidade, para a gente discutir novas práticas de gestão, para nos inteirarmos e também das dificuldades que vamos enfrentar a partir do ano que vem, portando foi um seminário muito positivo”. (Prefeito eleito de Triunfo-PE, João Batista)

FOTO: JÚNIOR FINFA
FOTO: JÚNIOR FINFA

Recado – Quando da sua palestra na última segunda-feira (05), no Seminário NOVOS GESTORES, em Gravatá, o prefeito de Afogados da Ingazeira, deu um recado aos novos prefeitos eleitos: “Cuidado com o babão, ele só fala o que o prefeito quer escutar, balança a cabeça com tudo e muitas vezes atrapalha a gestão”.

Frase“Como presidente do Senado me obriguei a cumprir liminares piores do ministro Marco Aurélio. Uma delas, a qual fiz questão de cumprir, foi a decisão que impedia que acabássemos com os super salários no Legislativo. Em outras palavras, toda vez que ele ouve falar em super salário, ele parece tremer na alma”. (RENAN CALHEIROS, EX-PRESIDENTE DO SENADO, DEBOCHANDO DO MINISTRO QUE O AFASTOU DO CARGO)

Perguntar não ofende – Por que o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, não participa de nenhum evento dos prefeitos pernambucanos?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments