Home » Sem categoria » SERRA TALHADA: MULHERES GANHAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ARTESANATO E ACABAMENTO

SERRA TALHADA: MULHERES GANHAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ARTESANATO E ACABAMENTO

 

arteBuscando oportunizar mulheres para o mercado de trabalho, se estendendo para a vida social e emocional, a prefeitura de Serra Talhada através das Secretarias da Mulher e Cultura e Turismo, promoveu nesta quarta-feira (23), a cerimônia de encerramento e apresentação dos trabalhos de conclusão dos cursos de qualificação profissional na área de confecção de artesanato e acabamento.

O curso teve uma duração de três meses, e a partir da escuta nos Bairros, das mulheres que externaram o desejo de trabalhar, a Secretaria de Mulher disponibilizou material e o espaço físico para 20 mulheres.arte2

“Uma parceria fundamental com a secretaria de cultura, através da Escola de Artes. O que a gente tem como resultado, além do excelente produto, saber que estas mulheres, daqui pra frente, vão poder agregar recursos de sua renda na família e, também comprar os seus próprios produtos e, muito mais sua alto-estima, ela reconhecer como mulher, que tem a capacidade de ser além de uma dona de casa”, destacou a Secretária da Mulher, Mônica Cabral.

Dona Rosimere de Souza, esbanjando felicidade ao ver suas peças sendo apreciadas pelos visitantes, falou do momento superação.arte1

“É muito importante e gratificante, quando nós descobrimos, que além da nossa responsabilidade de casa, nós temos uma arte que possamos vender. Quando eu comecei o curso eu estava com depressão e hoje tenho o prazer de ver minhas peças e saber que tenho capacidade”, disse.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments