Home » Sem categoria » PREFEITURA DE ITAPETIM FAZ ABERTURA OFICIAL DA 4ª EDIÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ

PREFEITURA DE ITAPETIM FAZ ABERTURA OFICIAL DA 4ª EDIÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ

itaA Prefeitura de Itapetim abriu, na noite da última segunda-feira (31/10), as atividades multidisciplinares referentes à 4ª edição da Semana do Bebê, que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e inteiramente dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida.

A solenidade, que marcou a abertura da 4ª edição da Semana do Bebê, aconteceu no auditório da Prefeitura e contou a participação de profissionais das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde, que durante os dias da mobilização, que segue até a próxima segunda-feira (07/11), estarão envolvidos na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Durante a Semana do Bebê haverá palestras, oficinas e rodas de conversas sobre a saúde e o bem estar da gestante, prevenção da violência, importância da amamentação e redução da mortalidade infantil. As atividades serão desenvolvidas nos programas sociais mantidos pelo município, nas escolas da rede municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A abertura da 4ª edição da Semana do Bebê, contou com a participação da secretaria de ação social Claudia Patriota, Luciana Paulino secretaria de Educação, Jussara Araújo secretaria de Saúde e Betânia Viana articuladora do selo UNICEF.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments