Home » Sem categoria » SECRETARIA DE AGRICULTURA REFORÇA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

SECRETARIA DE AGRICULTURA REFORÇA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

agriA Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Associação dos Servidores (Assepra), abraçou a campanha Outubro Rosa e promoverá, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a 11ª jornada de saúde. Serão disponibilizados gratuitamente para a população exames de prevenção ao câncer de mama, próstata e colo do útero, além de palestras sobre saúde bucal.

A ação conta com o apoio da secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando os exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata. “O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro “, explica o secretário de Agricultura Nilton Mota.

Serão realizados 150 exames por dia e aferição da pressão arterial, das 8h às 16h, durante os três dias da Jornada de Saúde. Na terça-feira (25/10) estarão disponíveis testes de glicemia e colposcopia (prevenção ao câncer de colo de útero). A mamografia será realizada nos dias 25 e 26/10 e, na sexta-feira (27/10), os homens com mais de 40 anos podem fazer o exame preventivo do câncer de próstata.

Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada. “Todos os serviços acontecem nas unidades móveis instaladas pela SES em frente a Assepra. Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769, das 8h às 13h”, afirma Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments