Home » Sem categoria » PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVEU ATIVIDADES DURANTE “OUTUBRO ROSA”

PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVEU ATIVIDADES DURANTE “OUTUBRO ROSA”

rosa1O movimento “Outubro Rosa” teve início nos anos 90, com o objetivo de conscientizar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Atualmente, 8,2 milhões de pessoas morrem por ano de câncer no mundo. No Brasil, foram registradas 189.454 mortes por câncer em 2013 (INCA). Para 2016, estima-se a ocorrência de mais de 596 mil casos da doença no País. Dentre as mulheres, o tipo de câncer mais incidente é o de mama.

A Prefeitura de Afogados promoveu diversas atividades durante o Outubro Rosa. Profissionais de saúde percorreram todas as unidades de saúde, incluindo as da zona rural, promovendo palestras e ações educativas de prevenção e orientações para um diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações contaram com a parceria de “Zeza”, da Escola Monteiro Lobato, e de diversas outras instituições. Na próxima segunda, a Prefeitura dará início às atividades da “Semana do Bebê”, em parceria com o UNICEF – fundo das Nações Unidas de apoio e proteção à criança.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments