Home » Sem categoria » GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOA CATEDRAL DA DIOCESE DE SALGUEIRO

GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOA CATEDRAL DA DIOCESE DE SALGUEIRO

sal Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira oficial do Brasil, foi marcado com muita emoção, alegria e fé pela população de Salgueiro. A Diocese do município celebrou a Santa Missa de lançamento da pedra fundamental da Catedral Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no terreno onde futuramente a mesma será erguida.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez questão de marcar presença nesse momento histórico de Salgueiro e acompanhou toda a solenidade. Fieis das 21 paróquias e quatro áreas pastorais que compõem a Diocese de Salgueiro, além de autoridades eclesiásticas de municípios vizinhos, também estiveram na solenidade.

O evento religioso contou com uma celebração eucarística presidida pelo Núncio apostólico Dom Giovanni d’Aniello, embaixador do Papa Francisco no Brasil. Em seguida, a comunidade católica do município acompanhou uma missa solene. Shows com os Padres Antônio Maria, José Barros e Lourival Taveira, além dos músicos Herinho Lima, Batista Lima, Danilo Pernambucano e Flávio Leandro também fizeram parte da programação.

Na ocasião, foi apresentado o projeto da futura Catedral Nossa Senhora da Conceição Aparecida que será uma releitura contemporânea da arquitetura Gótica. Essa escolha foi feita de modo a referenciasse a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Petrolina, da qual Salgueiro foi desmembrada. A torre terá altura aproximada de um edifício de 27 andares. Terá uma área construída três vezes maior do que a da Catedral de Petrolina. Dessa catedral, a de Salgueiro herdará o formato de cruz e terá capacidade para 2.400 pessoas sentadas. É um projeto nos moldes clássicos da tradição católica, que valoriza elementos como a visibilidade da obra e a grandeza. Pronta, poderá ser avistada a quilômetros.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments