Home » Sem categoria » TABIRA: NICINHA 37,7%, SEBASTIÃO DIAS 30,8% E ZÉ DE BIRA 16%, DIZ INSTITUTO MÚLTIPLA

TABIRA: NICINHA 37,7%, SEBASTIÃO DIAS 30,8% E ZÉ DE BIRA 16%, DIZ INSTITUTO MÚLTIPLA

img_8448-600x253-1-600x313

A candidata do PMDB Nicinha Brandino mantém-se na frente na disputa pela prefeitura de Tabira, liderando cenário que tem em segundo o prefeito e candidato a reeleição Sebastião Dias e na terceira posição o socialista Zé de Bira.

Foi o que atestou o Instituto Múltipla, em pesquisa realizada dia 26 deste mês e divulgada hoje pelo Programa Cidade Alerta Especial, da Cidade FM, simultaneamente com o Blog do Nill Júnior.

De acordo com levantamento estimulado, em que são oferecidas as opções de voto para o entrevistado, Nicinha tem 37,7% das intenções de voto contra 30,8% do atual prefeito e 16% de Zé de Bira. Neste cenário estimulado, 11,2% se dizem indecisos, 3,1% vão votar branco ou nulo e 1,2% não sabem ou não opinaram.

tabira-estimulada

Como a margem de erro é de 5,3%, é obrigatório dizer que, continua configurado empate técnico, mesmo que no seu limite,  entre Nicinha e Sebastião, com  vantagem matemática para a peemedebista em números absolutos. Chama a atenção a similaridade dos números se comparados com a pesquisa anterior para o blog, de 16 de agosto.

Com base nesses números, Nicinha tem entre 32,4%  e 43%. Sebastião Dias tem entre 25,5% e 36,1%. Ze de Bira entre 10,7% e 21.3%.

tabira-espontanea

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor livremente se manifesta, 37,1% disseram votar na candidata peemedebista, contra 27,1% que optaram pelo prefeito e candidato a reeleição e 9,4% que disseram votar no socialista.

Neste cenário, 17,7% se disseram indecisos, 6,3% votarão branco ou nulo e 2,4% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa foi registrada sob o número PE 07044/2016, com 350 entrevistados, número maior que o da pesquisa anterior, com margem de erro menor, de 5,3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Veja evolução dos candidatos, com base nos dois levantamentos estimulados:

evolucao-tabira

Bairros pesquisados: Fátima 1, Fátima 2, Antônio Cristovão do Amaral, COHAB, Conjunto Iraci Pires Padilha, Bairro das Missões, Centro, Caixa D’Água, João Cordeiro, Vitorino Gomes e Jureminha

Localidades rurais: Oiticaca, Areias, Aroeira estrada para Conceição, Fazenda Nova, Povoado Borborema, Ilha dos Ratos, Poço de Pedra, Povoado Brejinho, Nicácio, Araras, Tanques, Serrinha, Cachoeira dos Paulos, Poço Redondo de Baixo, Cajá de Baixo, Florêncio, Campos Novos, Chaves, Coqueiros, Caldeirão Dantas, Cachoeirinha, Riacho de Fora, Santa Clara, Barro Branco, Nova Espanha, Serrota, Morato, Saco, Aroeira estrada para Nova Espanha, Poço Redondo, Oitis, Espírito Santo, Lagoa Funda, Tabuleiro Alto, Logradouro 1, Várzea, Estrada para Oitis, Azeitona, São Miguel, Boqueirão, Cajá de Cima, Chapada, Baixa da Ovelha, Bandeira 1, Caldeirãozinho, Mundo Novo, Catolé estrada para Ilha do Rato, Mata, Baixio 2, Logradouro 2, Fazenda Santa Clara, Suçuarana, Travessão, Morcego, Imbuzeiro, Bandeira, Bandeira 2, Bezerros, Cancão e Comichão.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments