Home » Sem categoria » 45,33% AINDA NÃO SABEM EM QUEM VÃO VOTAR PARA VEREADOR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

45,33% AINDA NÃO SABEM EM QUEM VÃO VOTAR PARA VEREADOR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

camara_mont-600x368

Com base no cenário espontâneo – quando os nomes dos pré-candidatos não são oferecidos ao entrevistado, 45,33% (no último levantamento era 59,66%) dos afogadenses ainda dizem não saber em quem vão votar. O dado é do Instituto Múltipla, que ouviu 300 eleitores dias 25 de setembro para aferir as preferências na corrida à Câmara municipal, publicada no Blog do Nill Júnior.

A indefinição é muito comum neste cenário, já que a disputa proporcional é a mais acirrada e o eleitor define nos últimos dias em quem vai votar. Assim, cravar os mais votados é muito difícil matematicamente falando. De qualquer forma, é possível ver alguns nomes que descolam inicialmente na pesquisa, o que, pela margem de erro, não gera a capacidade de cravar resultado matematicamente.

Com um percentual um pouco maior, descolados dos demais, mas ainda assim empatados tecnicamente considerando a margem de erro estão Zé Negão (5,66%) Daniel Valadares (4,66%), Luiz Bisorão (4,66%) e Renaldo Lima (3,66%).

A partir daí, pode-se dizer ainda com mais ênfase que todo mundo é japonês. Com 3,33% aparecem Renaldo Lima e Cícero Miguel. Com 3%, Cancão, Sargeto Argemiro e Igor Mariano. Com  2, 66%, César Tenório. Com 2,33%, Zé Carlos. Raimundo do Foto apareceu com 2%. Com 1,66%, Rivelton Veterinário, Frankilin de Zé Nazário e outros. Rubinho do São João tem 1,33%. Com 1%, Wellington JK, Juscelio Gomes, Mário Martins e branco e nulo.

Com 0,66%, Baixinho da Oficina, Patrícia Amaral, Edynar Charles, Erickson Torres e Antonieta Magalhães. Com 0,33%, Marciano Ostentação, Vânia Cordeiro, Piaba da Ponte, Clério Alberto, Douglas Eletricista, Fátima Guerra, Edvaldo, Fernando Moraes e Augusto Martins.

A pesquisa foi registrada sob o número PE-07347/2016. A coleta, realizada dia 25 de setembro. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Foram ao todo 300 entrevistados.

multipla-camara

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments