Home » Sem categoria » DIACONIA PROMOVE AÇÕES ALUSIVAS AOS 49 ANOS DE ATUAÇÃO

DIACONIA PROMOVE AÇÕES ALUSIVAS AOS 49 ANOS DE ATUAÇÃO

DIACONIAUma instituição social às vésperas de completar meio século. Com base neste marco histórico, a Diaconia realiza, mais uma vez, sua Campanha de Visibilidade. A campanha, desenvolvida no mês de julho, se insere no contexto do aniversário de 49 anos e conta com diversas estratégias de divulgação, como meio de despertar o interesse de mais pessoas em conhecer a missão e atuação da entidade.

Corpo funcional e público parceiro local contribuem com depoimentos curtos (em forma de áudios, vídeos e postagens nas redes sociais), compartilhando como suas vidas – visão de mundo, autonomia e participação política – foram e vêm sendo transformadas a partir das ações da Diaconia. Os depoimentos estão sendo compartilhados em veículos de comunicação locais, e também inseridos em meio às atividades desenvolvidas no período.

Outro destaque é a distribuição do jornal impresso “Semeando Cidadania”, lançado este mês, que trará a cada trimestre notícias, depoimentos, imagens e discussões sobre as temáticas trabalhadas pela instituição. Cartazes e adesivos também estão sendo fixados em locais estratégicos, transportes coletivos e automóveis, como forma de fortalecer a visibilidade da instituição.

No Sertão do Pajeú, as ações contemplam: o início da construção da primeira casa sustentável pela parceria com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) da CAIXA, no dia 22 em Afogados da Ingazeira; a conclusão da capacitação para cabelereiras e entrega de um salão para o grupo de mulheres no Bairro Cohab (Tabira), no dia 25, e a participação no 6º Festival de Poetas Repentistas, no dia 27 no Centro Cultural de Tabira.

A programação encerra no dia 28 (dia do aniversário da instituição) em São José do Egito, com um encontro de avaliação e planejamento dos grupos produtivos de mulheres e a inauguração da cozinha comunitária da Associação Agroecológica do Sertão do Pajeú (AASP), na comunidade de Retiro.

“Em cada Unidade Territorial, a programação vai ter a ‘cara’ e a característica local. Realizaremos cultos celebrativos, declamação de poesias, apresentações teatrais e culturais, como forma de reunir as pessoas amigas e demais parceiros nesta comemoração, que é o início de uma jornada rumo aos 50 anos”, afirma o diretor executivo, pastor Armindo Klumb. Outras informações estão sendo divulgadas na página da Diaconia no Facebook: facebook.com/diaconiabr.

A Diaconia – organização de inspiração cristã formada por 11 Igrejas Evangélicas, a Diaconia trabalha desde 1967 defendendo e promovendo direitos de populações urbanas e rurais. A instituição, que nasceu no Rio de Janeiro, concentrou suas atividades na região Nordeste nos anos 80, e hoje atua em cerca de 30 municípios dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. As ações objetivam: o acesso à água e à alimentação saudável; a justiça nas relações de gênero; o meio ambiente sustentável; a proteção e promoção de crianças, adolescentes e jovens. As atividades realizadas em parceria com igrejas e grupos sociais e comunitários, por meio de processos metodológicos, participativos e mobilizadores.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments