Home » Sem categoria » CARLINHOS CACHOEIRA E EX-DIRETOR DA DELTA CHEGAM AO RIO APÓS PRISÃO

CARLINHOS CACHOEIRA E EX-DIRETOR DA DELTA CHEGAM AO RIO APÓS PRISÃO

cachoeira_claudioO empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o ex-diretor da empresa Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, chegaram ao Rio na tarde desta quinta-feira (30). Eles foram presos na Operação Saqueador pela manhã, nos condomínios de luxo em que moram, em Goiânia, e foram levados para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária.

Realizada pelo Ministério Público Federal e pela PF, a operação tem como objetivo prender pessoas envolvidas em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos.

Segundo a assessoria da companhia aérea Azul, o voo em que Cachoeira estava pousou no Rio às 14h57. O empresário não saiu pela porta de desembarque, como os outros passageiros.

Também são alvo da operação o empresário Adir Assad, que já estava em prisão domicilar; o dono da empresa Delta Construções, Fernando Cavendish, que está no exterior; e o empresário Marcelo José Abbud, também fora do país.

A PF avalia a possibilidade de acionar a Interpol para localizar Cavendish, que está na Europa desde 22 de junho em viagem familiar, mas por volta das 11h aguardava o contato do advogado do empresário para saber se ele poderia ser considerado foragido. A assessoria de imprensa de Cavendish disse que vai se manifestar ainda nesta quinta.

Abbud também não foi localizado no prédio em que vive, em São Paulo. Segundo a PF, ele viajou para o exterior na sexta (24), mas seu advogado afirma que o empresário vai se apresentar.

Advogado de Cachoeira, Antônio Nabor Bulhões disse que ficou sabendo da prisão no início da manhã, após uma ligação da esposa do cliente, Andressa Mendonça. Ele informou que irá se inteirar do caso para se pronunciar.

Já o advogado de Cláudio Abreu, Fabrício Correia de Aquino, informou ao G1 que embarca nesta noite ao Rio de Janeiro. Ele só vai se pronunciar após tomar conhecimento sobre o caso.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments