Home » Sem categoria » NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE IGUARACY FOI CONCLUÍDA

NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE IGUARACY FOI CONCLUÍDA

dess3O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, acompanhado da Secretária de Saúde Laura Véras, juntamente com o Secretário adjunto de Saúde Rosildo Nunes, a Coord. da Atenção Básica Jamily Pereira, o Engenheiro Civil da prefeitura Dr. José Geraldo, o ex-vereador Ruy Laet e o administrador da Construtora JML, recebeu na manhã desta quinta (28) a obra do prédio onde será instalada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede do Município.

Com maior capacidade de atendimento, o espaço conta com várias salas dividas entre diferentes setores como: Auditório para atividades coletivas, almoxarifado, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, curativos, nebulização, repouso, recepção e vários banheiros, sendo dois para uso público e outros para os funcionários, e outros.dessFeliz com a conclusão e estrutura do espaço, o prefeito falou da satisfação em entregar a obra. “É sempre um prazer muito grande quando a gente conclui uma obra, principalmente em tempos de crise como esse que estamos passando. É um sentimento de dever cumprido. Sabemos o quanto é difícil conseguir recurso. É lógico que se tivéssemos em tempos mais tranquilos nós teríamos muito mais obras para entregar a população, mas entendemos que apesar dos pesares, todos os anos nós conseguimos entregar algo novo. Isso nos dá a certeza de que não estamos parados, a certeza de que estamos trabalhando e cumprindo o compromisso que temos com o povo de Iguaracy”, disse.

A nova unidade de Jabitacá também já foi entregue ao prefeito. “Já recebemos a obra da UBS de Jabitacá. A equipe da Secretaria de Saúde já está cuidando da transferência do prédio antigo para o novo. É um excelente prédio que ficará a disposição de Jabitacá”, afirmou.dess1Ainda sobre Jabitacá, o prefeito falou sobre a obra da creche que será entregue em breve. “São obras importantes que nós conseguimos agilizar, algumas com grande sacrifício, como é o caso da creche que estava parada desde a última gestão. Conseguimos destravar junto ao ministério da Educação e estamos terminando aquela importante obra para entregar ao povo de Jabitacá. Portanto, são três obras de muita importância”, concluiu.dess2A Unidade Básica de Saúde (UBS) é um local onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Um grande avanço para a população de Iguaracy.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments