Home » Sem categoria » SÃO CAETANO REGISTRA ABALO SÍSMICO NA MADRUGADA DESTA QUARTA

SÃO CAETANO REGISTRA ABALO SÍSMICO NA MADRUGADA DESTA QUARTA

fa657c5670503aba666b5a7ac8c050b0Do JC Online

Após o abalo sísmico de 4,7 na escala Richter no último dia 23 registrado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a cidade de São Caetano registrou um tremor na madrugada desta quarta-feira (2). O abalo de magnitude 3,3 foi sentido por moradores por volta das 2h20. O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife.

Segundo o sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Eduardo Menezes, que está na região desde a semana passada monitorando as recentes atividades sísmicas, desde o dia 23 de fevereiro foram registrados mais de 700 abalos no Agreste. Nesta quarta-feira, os técnicos da UFRN continuam a instalação de novas estações sismográficas no entorno de São Caetano.

Os tremores são causados pelo deslocamento de rochas no interior da terra. O Agreste do Estado registra fenômenos deste tipo há 150 anos. Em 1984, um abalo de magnitude 3,8 ocorreu em Caruaru. Já em 2007, São Caetano registrou um de 4. Ainda segundo Joaquim Ferreira, a atividade pode continuar a ocorrer, só não é possível prever quando. A Rede Sismográfica do Nordeste possui 17 estações espalhadas pela região.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments