Home » Sem categoria » GOVERNADOR É RECEBIDO COM PROTESTO EM NORONHA. MULHERES QUEREM PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO

GOVERNADOR É RECEBIDO COM PROTESTO EM NORONHA. MULHERES QUEREM PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO

 

protesto_aeroporto_Amigas da bióloga estuprada na madrugada do sábado (9), em Fernando de Noronha, estiveram no aeroporto da ilha com uma série de cartazes na tarde desta quinta-feira (14). O protesto recebeu o governador Paulo Câmara e o vice-governador Raul Henry, que vão passar o final de semana em Noronha de folga, para pedir agilidade da polícia na investigação do caso e a prisão do culpado pelo crime.

“Nós não podemos adiantar muito a coisa, mas o culpado será preso nos próximos dias,teremos justiça”, garantiu Câmara.

Quando Raul Henry desembarcou, a tia da bióloga violentada, Cristiane Gutierre, abordou o vice-governador e pediu providências. O grupo também conversou com o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, que garantiu que o caso vai ser desvendado.Depois do encontro, o governador saiu rapidamente do aeroporto.protesto_aeroporto_governador_A vítima do estupro, a tia e as amigas abraçaram-se emocionadas. “Houve uma violência nesta ilha contra uma mulher, nós só queremos justiça, a gente só quer que o culpado seja preso. Eu acredito que eles vão tomar atitude.O governador afirmou que o caso está sendo encaminhado e que não pode das mais informações”, falou a tia da bióloga.

 

Entenda o caso
A bióloga de São Paulo, que tem 30 anos, mora na ilha e trabalha como prestadora de serviço do Instituto Chico Mendes. Ela estava na Vila dos Remédios na madrugada do sábado (9) quando foi levada por um homem. O suspeito usava camisa branca, estava numa moto preta e vermelha e usava capacete amarelo.

A vítima disse em depoimento que foi levada para a Praia do Bode, onde foi estuprada e espancada. Seguindo orientações policiais, a bióloga fez exames no Recife, deu informações para elaboração de um retrato falado e em seguida retornou para a ilha. A queixa foi formalizada na Delegacia da Mulher, na capital pernambucana.

Retrato falado do suspeitorestrato_falado_As amigas da bióloga realizaram também um protesto na quarta-feira (13), em frente à delegacia de Fernando de Noronha, cobrando agilidade na apuração do caso. O ato contou com a presença da atriz Carol Castro, que está na ilha de férias. Até o momento ninguém foi preso, mas o delegado João Paulo afirmou que concluirá as investigações até esta sexta-feira (15).o, Assessora de Relações Públicas e Articulação Social da Compesa. ((Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo))


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments