Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

camisaCamisa – Em primeira mão, a camisa do Bloco “A COBRA VAI SUBIR” – Ano 9, que vai arrastar multidão na terça-feira do carnaval/2016 de Afogados da Ingazeira.

ifpeIFPE – O listão com os nomes dos 6.332 candidatos que vão estudar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no próximo ano será divulgado dia 18 de dezembro, segundo a presidente da comissão do vestibular, Thamires Queiroz. Dos 29.865 inscritos, 4.216 faltaram, o que dá uma abstenção de 14,12%. É o menor percentual de faltas dos últimos seis anos. Em 2014, o vestibular teve 16,95% de abstenção.

13º salário – Termina hoje o prazo para que as empresas paguem a 1ª parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 18 de dezembro.ezron

dilsinhoSe aperfeiçoando – O Fisioterapeuta afogadense, Verandilson Zuza (foto), viajou para São Paulo, para iniciar uma formação em Reabilitação Postural Global – RPG e em breve estará ofertando o serviço para Afogados da Ingazeira e Região. A Reeducação Postural Global, conhecida por suas iniciais RPG, é um da fisioterapia criado e desenvolvido pelo francês Philippe Emmanuel Souchard. Representa uma série de exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores com movimentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para dar mais forma ao corpo.Pode ser indicado a indivíduos de todas as idades, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, como no caso de jovens e crianças, quanto para combater as dores ocasionadas por problemas morfológicos, articulares, traumáticos, respiratórios e esportivos.

Frase“Nós somos a vitamina para este país voltar a crescer”. (LULA)alirrioooooPoderá Participar– No último sábado (28), no jogo Santa Cruz 3 x 1 Vitória, entrevistei o Presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, e ele deixou sua mensagem para todos os torcedores do Pajeú, em especial aos que participam do Bloco A COBRA VAI SUBIR. “Quero deixar meu abraço e apreço a torcida tricolor, em especial os torcedores de Afogados da Ingazeira, o Santa Cruz está aberto para os torcedores do interior, o Santa só se completa quando recebe todos os torcedores do Estado, farei o possível para na terça-feira de carnaval, participar do Bloco A COBRA VAI SUBIR, que é o maior bloco de tricolores de Pernambuco, ficarei honrado em participar e abraçar todos os torcedores do Pajeú e inclusive quem sabe levando alguns jogadores”.(Foto: Rubens Mesquita)

Cobertura – Estarei nesta segunda-feira, fazendo a cobertura da reunião do Governador Paulo Câmara,  com todos os prefeitos pernambucanos e as presenças dos ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, além do secretário de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, que acontece às 16 horas, no Hotel Canarius. Rodovia BR 232, Km 87 – Brejinho, Gravatá/PE.

duque-3Participaram – No 9º Encontro de Culturas Tradicionais, que terminou na madrugada do último sábado (28), o prefeito Luciano Duque, recebeu os deputados Kaio Maniçoba e Rodrigo Novaes, que vieram prestigiar o evento, onde Serra Talhada, se transformou na capital nacional da cultura.

Perguntar não ofende – Por que os açougueiros de Afogados da Ingazeira reclamam tanto da empresa que administra o Matadouro Regional?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments