Home » Sem categoria » AGENTES DE SEGURANÇA PASSAM POR CAPACITAÇÃO

AGENTES DE SEGURANÇA PASSAM POR CAPACITAÇÃO

MULHEREstreitá as relações de parcerias no enfrentamento à violência contra a mulher. Esse foi o principal objetivo da capacitação com os agentes de segurança, que aconteceu hoje (06), no auditório da Secretaria de Educação.

A iniciativa da Secretaria da Mulher, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, “visa fortalecer as instituições na luta à violência contra a mulher, dentro de suas especificidades, já que são os primeiros órgão procurados”, explica a Secretária da Mulher, Mônica Cabral.

Destinado à Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Superintendência de Trânsito, Bombeiros e Ministério Público, o evento contou com a palestra da Coordenadora de ações de prevenção de violência contra a mulher, da Secretaria Estadual da Mulher, Cláudia Barros, que falou sobre a Lei Maria da Penha – Gênero e Violência contra a mulher.

Para Cláudia, “a ideia é que cada um se sinta parte do processo e tornem-se multiplicadores das ações de combate a violência e, principalmente, em defesa da mulher”.
Já o Prefeito Luciano Duque falou da importância em se trabalhar com transversalidade, independente dos órgãos envolvidos. “Trabalhar em parceria com instituições que buscam o mesmo objetivo não é só uma escolha, é uma obrigação. Independente de órgão públicos, privados, ONG’s, entre outros, é necessário que tenhamos um olhar, acima de tudo, com cuidado e carinho por essas mulheres. Esse é nosso papel”, finaliza Luciano.(Fotos: Thiago Santos/Texto: Rochany Rocha)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments