Home » Sem categoria » PREFEITO LUCIANO DUQUE DIZ QUE AS CONQUISTAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NÃO TEM DONO

PREFEITO LUCIANO DUQUE DIZ QUE AS CONQUISTAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NÃO TEM DONO

FMSM (1)Foi realizada na sede da Secretaria da Mulher, na manhã desta quinta-feira (27), a solenidade de Sanção da Lei nº 1478, que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CMDM, e cria o fundo Municipal dos Direitos da Mulher no município de Serra Talhada. O ato foi prestigiado por diversos representantes de entidades e da sociedade civil.

Para Mônica Cabral, titular da pasta, a reestruturação do Conselho e Criação do Fundo Municipal da Mulher “é resultado do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas mulheres serra-talhadenses, dando importância para o crescimento das atividades voltadas, especificamente, para as mulheres”.

Com relação à receita do FMDM, Mônica explicou que as receitas serão provenientes de rendimentos de qualquer natureza, que venha a auferir como remuneração decorrente de aplicações de seu patrimônio.

“Ele tem a estratégia, onde a Secretaria da Mulher, junto com governo faça a arrecadação com outras práticas dentro do município, em nível de Estado, municipal, nacional, internacional, privados e não governamentais. Antes, não se tinha, era via prefeitura, e tem um detalhe, todo recurso será planejado e discutido junto com a Secretaria de Mulher e Conselho”, explicou.

FMSM (4)Já o prefeito Luciano Duque, ao comemorar mais uma conquista destacou que todas as ações implementadas na pasta não têm possuidor.

“As conquistas que vem acontecendo, não tem dono! Nós emparceiramos com a sociedade civil na construção dessa política, eu não sou absolutamente nada, nem dono de nada. Vejo, algumas pessoas se colocando como proprietárias de ideias, e nós não somos donos das ideias, discursou. Duque ainda destacou “que todas as políticas públicas levadas pra Câmara de Vereadores, temos tido a compreensão de todos, sem exceção”.

Já o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sinézio Rodrigues enalteceu o esforço da gestão municipal, e rasgou de elogios para as mulheres do município.

“Nós temos visto o esforço do governo Luciano Duque e da sua equipe, em mostrar pra Serra Talhada, que mulher precisa ser valorizada, ser inserida no mercado de trabalho, e que antes de tudo precisa respeitada e se respeita quando os poderes constituintes começam a dar estas garantias às mulheres”, discursou. (STmais)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments