Home » Sem categoria » PELO HUB, DILMA AUTORIZA CESSÃO DA BASE AÉREA AO AEROPORTO DO RECIFE, DIZ HUMBERTO

PELO HUB, DILMA AUTORIZA CESSÃO DA BASE AÉREA AO AEROPORTO DO RECIFE, DIZ HUMBERTO

HUMMMMMA conversa foi longa e produtiva no gabinete presidencial, localizado no 3º andar do Palácio do Planalto. Recebido, na tarde dessa quarta-feira (26), para uma reunião a sós com Dilma Rousseff, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, encontrou a presidenta motivada, cheia de energia e com um conhecimento muito claro sobre a conjuntura nacional e de Pernambuco.

Os dois passaram em revista o cenário político e econômico atual e trocaram impressões sobre a situação da base aliada no Congresso, especialmente, no Senado. Como resultado do encontro, Dilma acatou sugestão de Humberto e já convidou para um jantar, na semana que vem, a bancada de senadores do PT com a finalidade de afinar o diálogo entre Executivo e Legislativo.

Quando o assunto chegou a Pernambuco, Dilma demonstrou entusiasmo. Humberto expôs a disputa pelo hub da Latam em que Pernambuco entrou contra o Ceará e o Rio Grande do Norte e disse à presidenta ser essencial ceder o terreno da Base Aérea do Recife à Infraero para dotar o Estado de mais competitividade. “Ela já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, afirmou o senador.

Humberto discutiu longamente a questão hídrica no Estado – onde Dilma inaugurou, na última sexta-feira (21), a primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, em Cabrobó – e pediu empenho do governo para a conclusão da Adutora do Agreste. Em seguida, o líder do PT formalizou o convite para que Dilma esteja na abertura do Estilo Moda Pernambuco, que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, de 5 a 9 de outubro próximo.

“A presidenta tem um carinho especial pelo nosso Estado e quer muito estar lá nesse evento. Na nossa conversa, ela fez planos, inclusive, para chegar às cinco da manhã em Santa Cruz, Caruaru, Toritama, quer acompanhar o trabalho cotidiano do pessoal desde o início, ver de perto como tudo funciona. Estou torcendo para que haja espaço na agenda, mas, no que depender dela, nós a teremos aqui em outubro que vem”, falou Humberto.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments