Home » Sem categoria » ESTADO REFORÇA O PROGRAMA PE CONDUZ

ESTADO REFORÇA O PROGRAMA PE CONDUZ

CONDUZO Governo do Estado reforça, a partir desta segunda-feira (3), os serviços do Programa Pernambuco Conduz (PE Conduz), oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Ao todo, 15 novas vans foram adquiridas, passando para 45 veículos adaptados. Pessoas com deficiência que necessitam de locomoção para os serviços de tratamento e reabilitação da saúde são atendidas diariamente. Com esse incremento 120 moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR) que estavam na fila de espera do programa passam a ser beneficiadas pelo PE Conduz, que agora passará a contar com 2.000 novos atendimentos mensais. O anúncio do incremento será realizado pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, nesta segunda-feira, às 9h, em evento no Palácio do Campo das Princesas.

Coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão ligado à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) da SDSCJ, o Programa Pernambuco Conduz foi iniciado em 2011 com apenas 15 veículos adaptados em todo o Estado. Ao longo dos anos a excelência do trabalho realizado pela iniciativa resultou na extensão do programa, em 2013, para os municípios de Timbaúba (Mata Norte), Vitória de Santo Antão (Mata Sul), Caruaru, Garanhuns (ambos na região Agreste), além de Arcoverde e Petrolina (cidades do Sertão). Atualmente cerca de 5.200 viagens para atendimentos de saúde são realizados por mês. A partir desta segunda-feira, o reforço vai propiciar a realização de aproximadamente 7.200 viagens. O investimento no Governo do Estado para o funcionamento do programa é de R$ 18,5 milhões por ano.

O PE Conduz visa garantir a acessibilidade aos serviços de tratamento e reabilitação da saúde, entendida como um direito e condição básica para o desenvolvimento do potencial físico e mental das pessoas com deficiência severa de locomoção, melhorando sua qualidade de vida. O atendimento oferecido pelo programa de forma regular às sessões de reabilitação possibilita melhores resultados com os tratamentos. Consciente da importância e impacto do programa, e com o resultado dos seminários do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara definiu como meta prioritária para 2015 a ampliação do PE Conduz, disponibilizando os 15 novos veículos. O contrato garante a manutenção de todas as vans e carro reserva quando necessário, possibilitando o aprimoramento do serviço e a continuidade do atendimento de todos os usuários.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments