Home » Sem categoria » CUSTÓDIA REALIZOU ABERTURA DA 1ª FASE REGIONAL DA XIX PARALÍMPIADAS DE 2015

CUSTÓDIA REALIZOU ABERTURA DA 1ª FASE REGIONAL DA XIX PARALÍMPIADAS DE 2015

CUS1O município de Custódia foi agraciado para sediar a 1° fase Regional da XIX Paralímpiadas de 2015. Durante dois dias, hoje (27) e sexta-feira (28), está acontecendo práticas esportivas para paratletas de Custódia, Arcoverde, Afogados, Flores, Ibimirim, Serra Talhada e Sertânia.

Foi na Quadra do Colégio Ernesto Queiroz que aconteceu a abertura de um evento tão magnífico para o município já que Custódia conta com mais de noventa (90) alunos que participam da educação inclusiva e um corpo docente capacitado para cuidar e educar cada cidadão que possui alguma deficiência.

CUSO evento contou com as delegações de cada município representado, com o juramento do Professor Airton, com o acendimento da tocha olímpica pelo atleta, Daniel e seu guia, Leandro Silva ambos vice-campeões na fase nacional da modalidade de atletismo. Além de apresentações culturais do Grupo Superação (homenagem a Jonathan), do Grupo Pés de Rodas e do Cantor Gonzaga Leandro, da cidade de Sertânia.

“Ficamos muito felizes em receber todos no nosso município e sediar um evento tão grandioso que dá oportunidade para nossas crianças e jovens que possuem alguma deficiência. A acessibilidade é um direito de todos e por isso inserimos políticas públicas inclusivas tanto na área da educação, social e cultural do nosso povo”, disse o Prefeito Luiz Carlos em seu pronunciamento de abertura. (ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments