Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

sertaniaRecuperando – A VPE 315, estrada vicinal que liga a BR-232 ao Distrito de Caroalina, está sendo recuperada pela Prefeitura de Sertânia, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Agricultura e Meio Ambiente.”O trabalho, teve início terça-feira (25), atende a reivindicação dos moradores da localidade. A estrada está intransitável e a reclamação dos moradores é grande. Mesmo sendo uma estrada de responsabilidade do Governo do Estado não poderíamos deixar a população sofrendo. Até o transporte escolar está com dificuldade de trafegar no local”, disse o secretário Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Ciro Galindo.

Maioridade penal – Apuração do G1 indica que mais da metade dos senadores, 45, é contrária à PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, aprovada em dois turnos na Câmara. A proposta deve ser derrubada. O levantamento foi feito entre sexta (21) e quarta-feira (26) com 81 senadores.

santa-rosaFesta – Reinicia nesta quinta-feira (27), os shows da tradicional Festa de Santa Rosa, no município da Ingazeira. Quem se apresentará nesta noite, são as Bandas, Forró + Eu e Encanto de Mulher.

afoEstreia – A equipe do Afogados Futebol Clube, estreia nesta quinta-feira (27), contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano Sub-23 – que equivale a Série-A2, a partida terá início às 15 horas no Estádio Waldemar Viana de Araujo (O Vianão), em Afogados da Ingazeira.

Cobrando – Aprovada com 59 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção, a recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República ganhou o apoio fechado da bancada do PT no Senado. Mas, durante a sabatina de mais de 10 horas na Comissão de Constituição e Justiça, os parlamentares petistas cobraram do procurador-geral que as investigações do Ministério Público Federal (MPF) alcancem todos os partidos políticos indistintamente, sem blindagem a qualquer legenda, especialmente o PSDB.

ezron

penFiliados – Felipe Cassimiro, confirmou que na reunião que aconteceu na noite da última terça-feira (25), assinaram as fichas de filiações ao Partido Ecológico Nacional (PEN), em Afogados da Ingazeira, os seguintes pré-candidatos a vereador: Argemiro Teles, Douglas da àgua, Rubinho do São João, Jucélio do Hospital, Chico da Cooperativa, Bião do Hospital, César Tenório, Cícera do Leite, Ednar Charles, Erivan Guarda e Tenente Matias.

Frase“Concordo que a Petrobras foi e é alvo de um megaesquema de corrupção, um enorme esquema de corrupção. Eu, com 31 anos de Ministério Público, jamais vi algo precedente. Esse esquema de corrupção chegou a roubar nosso orgulho. Por isso que a gente investiga a fundo”. (RODRIGO JANOT, PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA)

custodiaPromovendo – A Prefeitura de Custódia, promove nesta quinta-feira (27) e amanhã (28), a 36ª Folclore de Custódia, com apresentações de Xaxado, Samba de Coco, Banda de Pífanos, entre outras atrações, será na Quadra do Colégio Ernesto Queiroz a partir das 18 horas.

Elogios – Um episódio que ocorreu durante a visita da presidente Dilma Rousseff, deixou o governador Paulo Câmara de moral alta. Quando os dois saiam do prédio da Fiepe, após a reunião com empresários, três estudantes do SENAI – que fica ao lado da Fiepe – subiram no muro e gritaram: “Obrigado, governador, pelo Passe Livre!”. A presidente se virou surpresa para Paulo e perguntou: “Você implantou o Passe Livre?”. Diante da resposta positiva, a presidente elogiou a decisão. “Parabéns, é uma coisa das mais importantes”.

defenInauguração – Acontecerá nesta sexta-feira (28), a partir das 16 horas, a inauguração do Núcleo da Defensoria Pública do Estado, na Comarca de Afogados da Ingazeira, que fica na Rua Padre Luiz Gonzaga Campos Góis, 579, Bairro Manoela Valadares, com a presença do Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco Dr. Manoel Jerônimo de Melo Neto.

Perguntar não ofende – Quando será que  vão retirar os entulhos na Avenida Artur Padilha, em frente a Escola Padre Carlos Cottart em Afogados da Ingazeira?

artur


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments