Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

ze carlosVazio – O vereador José Carlos (PSL), postou na sua rede social, como se encontrava o plenário da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, ontem (03), na primeira sessão do segundo semestre.

Indicativo – Este blogueiro foi informado, por um político de Serra Talhada, que nas eleições de 2016, o atual prefeito Luciano Duque, terá 20 pré-candidatos a vereador com mais de 1000 votos. Segundo o político, isto é um dos indicativos, que dificilmente Duque não seja o vencendor.

pesquiVocê sabia – Que estão realizando uma pesquisa para prefeito em Afogados da Ingazeira, e que segundo uma pessoa que foi entrevistada, na pesquisa pergunta em quem você votaria para prefeito e os nomes que constam são: José Patriota, Totonho Valadares e Augusto Martins.

Conferência – Acontece a partir desta terça-feira e vai até a próxima quinta-feira (06), a5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar (Cesan/PE), promovida pelo Governo do Estado, através das secretarias de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Consea/PE). A convenção será realizada no Hotel Canariu’s, em Gravatá, e abordará o tema Comida de Verdade no Campo e na Cidade, por Direitos e Soberania Alimentar.

ezronFrase“Nenhuma pessoa, num regime republicano, está isenta de ser investigada. Apenas pessoas com foro privilegiado devem ser investigadas perante o órgão com competência. No caso do ex-presidente [Lula], ele pode ser investigado pela Justiça em primeiro grau”.(Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos procuradores da Lava Jato)

cnmMobilização – Prefeitos, Prefeitas, secretários municipais, vereadores e demais gestores, participam nesta quarta-feira (05), da Mobilização que a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promove no Congresso Nacional em Brasília. Vários prefeitos do Pajeú estão participando. Segundo o Presidente da CNM Paulo Ziulkoski entre as muitas lutas que assumimos enfrentar em 2015, uma em particular necessita da união efetiva de todo o nosso Movimento Municipalista: a definição de um novo Pacto Federativo.

Transferência – O ministro Luís Roberto Barroso, relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde ficará preso preventivamente por suspeita de participação nos desvios da Petrobras. A decisão foi tomada a pedido do juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato no Paraná.

Perguntar não ofende – Quando será que a Prefeitura de Tabira, vai pagar aos músicos que se apresentaram no carnaval 2015?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments