Home » Sem categoria » SECRETARIA DE SAÚDE DE TABIRA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

SECRETARIA DE SAÚDE DE TABIRA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

TABA prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do odontólogo, Dr.Allan Guedes de Mélo e Dias, secretário municipal de Saúde, promoveu na Câmara de Vereadores, na manhã de sexta, 03 de julho mais uma Audiência Pública da Saúde. Com essa atividade realizada a secretaria municipal de Saúde de Tabira, realiza a 5ª Audiência Pública.

As Audiências são sempre realizadas a cada quadrimestre, perfazendo um total de três ao ano.  Essa será a primeira do ano de 2015, referente ao quadrimestre de Janeiro a Abril de 2015 e tem como objetivo informar à população tabirense sobre as ações, atividades e tudo o que acontece na saúde do município.

Em seu pronunciamento o secretário Dr. Allan Dias destaca a importância das audiências e da participação da população civil organizada, bem como qualquer cidadão ou cidadã, uma vez que o evento é público. – “As audiências públicas da saúde são uma forma de manter a transparência da gestão quanto ao recebimento e a utilização dos recursos públicos. É de fundamental importância a participação popular. O povo tem que participar e ver onde estamos aplicando os recursos destinados à saúde de Tabira.” Destacou o secretário da pasta Dr. Allan Dias.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde e Agente de Saúde, Sr. Paulo Santana, falou das atividades do conselho e conclamou a população para ajudar ao conselho e a gestão em oferecer uma saúde melhor, mantendo a informação e o diálogo. Paulo convidou a todos para a Conferência Municipal de Saúde na próxima sexta, dia 10 de julho, no auditório do Pólo de Educação, localizado no Bairro da Jureminha.

TAB1O prefeito do município Sebastião Dias Filho (PTB), em sua fala chamou a atenção de todos para o melhoramento do atendimento, da prestação de serviços e das informações. Sebastião destacou a importância do compromisso da gestão, falou dos recursos e de sua aplicabilidade. – “Vale salientar que nunca na história de Tabira aconteceu, de forma tão transparente e aberta para o questionamento de todos e de tudo, atividades desse tipo. Tabira é um dos poucos municípios brasileiros que convida a população em geral para participar das audiências, uma vez que a informação é fundamental e deve ser compartilhada com toda a população ou sua representatividade. Estamos investindo mais do que recebemos e o povo precisa saber disso”. Concluiu o gestor municipal, Sebastião Dias Filho.(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments