Home » Sem categoria » PAULO VISTORIA NOVOS PRESÍDIOS DO ESTADO

PAULO VISTORIA NOVOS PRESÍDIOS DO ESTADO

 

PRESO governador Paulo Câmara vistoriou, na manhã desta quinta-feira (2), as obras das novas unidades prisionais de Tacaimbó e de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Central. Ao lado do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e do secretário executivo de Coordenação e Gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Albézio Farias, Paulo sobrevoou os dois empreendimentos, que começaram a ser construídos no início do ano e já se encontram em fase final de suas intervenções. Na sequência, o governador visitou todas as instalações dos dois presídios. Os equipamentos vão criar 862 novas vagas.

A construção das unidades prisionais tem o objetivo de desafogar o sistema prisional pernambucano. O presídio de Tacaimbó, que está com 90% de sua obra finalizada, terá capacidade para 676 vagas. O equipamento de Santa Cruz do Capibaribe já teve suas intervenções concluídas e será entregue ao Estado nos próximos dias. O presídio terá capacidade para atender 186 reeducandos.

Albézio Farias destacou a importância da visita do governador Paulo Câmara no acompanhamento da finalização das obras, reforçando o compromisso e a preocupação do Governo do Estado com as questões relacionadas ao sistema prisional. “Pernambuco dá um passo importante para diminuir o quadro de superlotação que verificamos hoje. As duas unidades demonstram a nossa disposição de atacar efetivamente a questão”, observou Albézio Farias.

Presídio de Tacaimbó:
Localizado no KM 04 da PE 160 a 3,6 Km do Recife, a unidade terá uma área construída de 1.473,87m², em um terreno de 8.000m². O valor da obra é de R$ 2.937.246,78.

Presídio de Santa Cruz do Capibaribe:
Localizado no KM 166 da BR 232, o equipamento terá uma área construída de 9.248,66m², em um terreno de 37.569,12 m². O valor da obra é de R$ 30.560.382,16.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments