Home » Sem categoria » EPISÓDIO DO GRAMPO DOS EUA ESTÁ ‘SUPERADO’ PARA O GOVERNO, DIZ MINISTRO

EPISÓDIO DO GRAMPO DOS EUA ESTÁ ‘SUPERADO’ PARA O GOVERNO, DIZ MINISTRO

edinho-silva-pt-sp-ministro-comunicacaoO ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou neste sábado (4) ao G1 que, mesmo diante da revelação de que os Estados Unidos grampearam 29 telefones do governo brasileiro no início da gestão Dilma Rousseff, para o Palácio do Planalto o episódio da espionagem norte-americana está “superado”.

O site WikiLeaks divulgou neste sábado uma lista classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos EUA como “ultrassecreta”, a qual revela que, além da própria presidente Dilma Rousseff, ministros, diplomatas e assessores do Executivo federal foram espionados pela agência de inteligência.

Edinho Silva relatou ao G1 que conversou com Dilma na manhã deste sábado após a divulgação dos alvos brasileiros da espionagem dos Estados Unidos. Segundo ele, a avaliação do governo é de que as informações são relacionadas a fatos antigos.

“A posição do governo é de que esse episódio é relacionado a episódios antigos. O próprio governo americano reconheceu internacionalmente o erro e assumiu compromisso de mudança de prática. Para o governo [brasileiro], está superado”, ressaltou o titular da Comunicação Social.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments