Home » Sem categoria » JÚLIO CAVALCANTI DESTACA ANIVERSÁRIO DE SERTÂNIA

JÚLIO CAVALCANTI DESTACA ANIVERSÁRIO DE SERTÂNIA

 

JULIOO aniversário de emancipação municipal de Sertânia foi o tema do pronunciamento do deputado Júlio Cavalcanti na reunião plenária desta segunda-feira (25).

O parlamentar destacou que o município, que completou 142 anos nesse domingo, dia 24, tem muitos motivos para comemorar. A cidade passou seis dias em festa, com uma programação variada de esporte, cultura, lazer e entrega de obras à população. “Seis dias de festa porque nesta gestão do prefeito Guga Lins, Sertânia deu um grande salto em várias áreas essenciais para o povo, como a saúde, a educação e infraestrutura. Tive a oportunidade de presenciar várias ações dessa grande festa em Sertânia e vi no rosto das pessoas a satisfação por estar sendo tratado como merece”, destacou Júlio.

Na área de saúde, foi entregue a reforma do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, unidade com mais de 60 anos e encontrava-se completamente abandonada. “O prefeito Guga Lins, num ato de coragem, investiu recursos do FEM para reformar o hospital, num momento em que os hospitais do Estado encontram-se na UTI, senhoras e senhores. Eu também fiz a minha parte e destinei uma emenda parlamentar para equipar aquela unidade, que quando estiver funcionando plenamente, vai beneficiar não apenas o município de Sertânia, mas também cidades vizinhas”, disse.

Foi inaugurada, também, a Unidade Básica de Saúde da Família do Alto do Rio Branco, totalmente reformada e entregue à população com consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem e curativos, sala de vacina, entre outras. A Unidade, que foi climatizada e informatizada, garante acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, inclusive sanitário adaptado para atendê-los com conforto.

Também foram entregues obras de expansão de vias e pavimentação e a comunidade recebeu 25 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida 2 – habitacional que conta com infraestrutura de água encanada, energia elétrica e sistema de tratamento de esgoto.

“A Escola Municipal Governador Etelvino Lins de Albuquerque passou por um processo total de reforma, e naquela unidade de ensino foram realizados trabalhos em alvenaria, revestimento, piso, pintura, esquadria e instalações elétrica e hidrossanitárias, assim como a quadra poliesportiva da unidade de ensino, obra inacabada herdada da gestão anterior”, afirmou. Outra escola reformada foi a Escola Municipal Presidente Vargas, que passou pelos mesmos serviços da escola Etelvino Lins.

“Deixo aqui os meus parabéns e todos os sertanienses e ao prefeito Guga Lins e sua equipe, pelo excelente trabalho que vem realizando naquele município”, concluiu Júlio.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments