Home » Sem categoria » PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA ABASTECIMENTO D’ÁGUA, POSTO DE SAÚDE E SALÃO COMUNITÁRIO NA ZONA RURAL

PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA ABASTECIMENTO D’ÁGUA, POSTO DE SAÚDE E SALÃO COMUNITÁRIO NA ZONA RURAL

AGUA1Domingo foi um dia de muita festa para quem mora na comunidade rural de Capoeiras e sítios circunvizinhos. De uma tacada só, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou um sistema abastecimento de água, o salão comunitário e uma unidade avançada de saúde.

O ponto de apoio da saúde, instalado no salão comunitário, vai atender 78 famílias de Capoeiras e sítios vizinhos, com médico, enfermeiro, dentista e agentes de saúde, uma vez por semana, sem que as pessoas precisem se deslocar para o centro de Afogados. “Essa ação faz parte do processo de universalização da atenção básica. Hoje, temos uma cobertura de saúde de 100% do território de Afogados da Ingazeira,” informou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

AGUAO sistema de abastecimento de água já está garantindo água nas torneiras para 22 famílias que moram no Sítio Capoeiras. O poço artesiano perfurado pela Prefeitura de Afogados tem vazão de oito mil litros de água por hora.

Já o salão comunitário, construído em parceria com a comunidade, recebeu o nome de João Henrique de Sena, morador já falecido, cujo terreiro servia para as reuniões da associação antes da construção do salão. Durante a maratona de inaugurações, o Prefeito José Patriota esteve acompanhado pelos Vereadores Zé Carlos, Luiz Bizorão e Pedro Raimundo.

AGUA2“Estamos muito felizes por poder trazer essas importantes iniciativas para a comunidade de Capoeiras. Já batemos todos os recordes de ações estruturantes na zona rural. Só de poços artesianos, já perfuramos e recuperamos 207, um volume nunca visto na história de Afogados,” destacou o Prefeito José Patriota.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments