Home » Sem categoria » LIDERANÇAS POLÍTICAS COMPARECEM AO VELÓRIO DE MANOEL SANTOS

LIDERANÇAS POLÍTICAS COMPARECEM AO VELÓRIO DE MANOEL SANTOS

 

BC00491-e1429579419279Lideranças políticas, sindicalistas e vários parlamentares foram acompanhar o velório do deputado Manoel Santos (PT) na sede da Federação dos Trabalhadores de Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e na Assembleia Legislativa (Alepe). Ele faleceu no domingo (20), em São Paulo, vítima de um câncer no esôfago.

O governador Paulo Câmara (PSB) compareceu ao velório de Manoel Santos na Alepe e prestou condolências a família. Ele permaneceu no local ao lado do presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e conversou com algumas lideranças sindicais.

Funcionários da Alepe e ex-colegas de bancada do petista também marcaram presença e lamentaram a morte do petista.
Mais cedo, o corpo de Manoel Santos foi velado na sede da Fetape. Presente no local, o prefeito do município de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lembrou da amizade que teve com o parlamentar.

“Eu conheci Manoel quando eu era garoto. E ele começou a luta pelo movimento sindical. Na época era Manoel do sindicato e meu pai sempre o ajudou, apoiou. Muitos diziam que era Manoel comunista. Era um ser humano que se preocupava com os mais pobres, e que construiu ume legado para esse povo”, relembrou o gestor.

De acordo com Duque, Manoel Santos o ajudou a ingressar no PT. Ele é filiado ao partido há cerca de cinco anos.

“Nós sempre tivemos uma convivência fraterna e quando eu fui para o PT com as mãos dele, ele abriu a porta quando eu mais precisava, onde pude ser candidato a prefeito, onde pude ser vitorioso. E essa história de um cidadão que respeito muito, que nos ajudou e ajudou muito a nossa terra”, declarou.

O corpo de Manoel Santos será cremado no Cemitério Morada da Paz, nesta terça-feira (21). Antes, uma missa de corpo presente será realizada na Alepe.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments