Home » Sem categoria » FORTE TERREMOTO ATINGE ÍNDIA E NEPAL E PROVOCA AVALANCHE NO HIMALAIA

FORTE TERREMOTO ATINGE ÍNDIA E NEPAL E PROVOCA AVALANCHE NO HIMALAIA

2015-04-26t075131z_577154564_gf10000073109_rtrmadp_3_quake-nepal_3Um forte terremoto atingiu a Índia e Nepal neste domingo (26) balançando edifícios em Nova Delhi e provocando uma avalanche no Himalaia, de acordo com a agência Reuters.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o tremor foi de magnitude 6,7 , inferior ao de 7,9 do terremoto que atingiu a região no sábado (25) matando pelo menos 1.900 pessoas.

“Um outro, temos uma réplica agora”, disse o alpinista indiano Arjun Vajpai à agência Reuters por telefone diretamente do acampamento de base no Monte Makalu, a 20 km do Everest .

Gritos e o som de uma avalanche podiam ser ouvidos através da ligação.

No sábado (25), um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu o Nepal, deixando cerca de 1.900 mil mortos e mais de mil feridos, segundo a agência Reuters.
A força do terremoto foi sentida também em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 17 mortos.

O tremor ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. Outras quatro réplicas menores atingiram o país logo após o terremoto mais potente.

“Há relatos de danos generalizados. A devastação não está confinada a algumas áreas do Nepal. Quase todo o país foi atingido”, disse Krishna Prasad Dhakal, vice-chefe da missão na embaixada do Nepal, em Nova Déli.

Testemunhas disseram às agências de notícias que o terremoto durou entre 30 segundos e dois minutos. Milhares de pessoas deixaram seus lares e estão nas ruas da capital, Katmandu, com receio de que casas e prédios desmoronem.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments