Home » Sem categoria » PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DO POVOADO DE PIEDADE

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DO POVOADO DE PIEDADE

itaO prefeito de Itapetim Arquimedes Machado continua buscando aproximar o governo ainda mais dos itapetinenses. Na manhã de ontem (01/03), o gestor reuniu a população do povoado de Piedade para tomar conhecimento sobre problemas, ouvir reivindicações e informar sobre ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em beneficio da comunidade. O encontro aconteceu na Escola Municipal Paulino Amaro Cordeiro e contou com a participação do comandante do 23º Batalhão, coronel Flávio Moraes, do gerente da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Adelmo Moura, do vice-prefeito Junior Moreira e do vereador Romão, além de lideranças comunitárias.

A pavimentação da rodovia que liga Placas ao povoado de Piedade foi uma das solicitações da comunidade. “Hoje, essa obra é uma prioridade do nosso governo. Solicitamos ao governador Paulo Câmara ainda durante a campanha e após ele assumir o Governo do Estado. Também reforcei o pedido ao secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que se comprometeu em realizar os estudos necessários para a execução da obra. Não vamos descansar até ver mais esse sonho realizado, melhorando a qualidade de vida de todos vocês”, disse o prefeito Arquimedes Machado.

ita1A população, que compareceu em grande número, também reivindicou a reforma da praça central e a melhoria do transporte escolar, acatadas de imediato, no entanto o assunto mais discutido foi segurança pública. A convite do prefeito Arquimedes Machado, o coronel Flávio Moraes acompanhou a reunião e ouviu apelos dos moradores por uma maior presença da Polícia Militar no povoado para inibir a ação de criminosos que dias atrás realizaram alguns assaltos deixando a comunidade assustada.

Os moradores saíram do encontro com a garantia de que as rondas e abordagens serão intensificadas. “Depois de conversar com a comunidade, vamos nos reunir com a comandante da 3ª Companhia, a capitã Mirelle, e vamos orientar ela no sentido de que a gente possa ter rondas mais efetivas, principalmente no horário noturno que foi exatamente a demanda que a população nos colocou”, frisou o comandante.

ita2Por último, o prefeito Arquimedes Machado listou uma série de ações que chegaram ao povoado em pouco mais de dois anos de governo, destacando a conclusão das obras da Escola Municipal de Educação Infantil Pedro e Maria, construção de uma Academia da Saúde, construção de uma Unidade Básica de Saúde, pavimentação em paralelepípedos de várias ruas, perfuração de poços artesianos, instalação de um sistema de dessalinização e distribuição de água através de caminhões pipas, dentre outros.(Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments