Home » Sem categoria » JULIO CAVALCANTI DIZ NÃO AO PL 79/2015

JULIO CAVALCANTI DIZ NÃO AO PL 79/2015

JUNa tarde desta terça-feira (31) o plenário da Assembleia ficou tomado pelos professores da rede estadual de ensino, para acompanhar a votação do PL 79/2015, de autoria do Executivo, que altera o piso salarial dos professores em Pernambuco. O projeto, que tramitava em regime de urgência, foi aprovado sem acordo com a categoria, por 27 votos a 11.

O projeto prevê a aplicação dos 13,01% de reajuste apenas para os professores com formação de nível médio (antigo Magistério), contemplando os demais com 0,89%, o que garante, apenas, que os salários não ficassem menores que os educadores com formação de Nível Médio, não levando em consideração o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

O líder do PTB na Casa – partido da base da oposição do Governo do Estado – o deputado Júlio Cavalcanti votou favoravelmente à categoria, e disse não ao projeto 79/2015. Antes da votação, o parlamentar foi à tribuna para defender não apenas os professores, mas para defender a educação no Estado. O parlamentar destacou que não se faz uma sociedade sem dar a ela base, que a educação. Júlio denunciou que o descaso do Poder Executivo vai além da categoria dos professores, e chega atinge também os estudantes. “Em nossas andanças pelo interior do Estado acompanhamos o descaso com as escolas. Não há infraestrutura para garantir sequer segurança para alunos e professores”, destacou.

Após a votação, os professores fizeram uma assembleia do lado de fora do Palácio Joaquim Nabuco, sede do Poder Legislativo do Estado, e novamente o deputado Júlio Cavalcanti se pronunciou. Em um discurso inflamado, o parlamentar se solidarizou com os professores e garantiu que a bancada de oposição vai se manter firme nas cobranças ao governador Paulo Câmara, que em sua campanha garantiu que ia dobrar o salário dos docentes. “Se eles diziam que não iam desistir do Brasil, eu garanto que nós, aqui, não vamos desistir da educação em Pernambuco”, afirmou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments