Home » Sem categoria » EDINHO SILVA TOMA POSSE COMO MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

EDINHO SILVA TOMA POSSE COMO MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

dilma_edinhoTesoureiro da campanha do PT ao Palácio do Planalto em 2014, o ex-deputado estadual Edinho Silva (PT-SP) tomou posse nesta terça-feira (31) como ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ele assume o lugar de Thomas Traumann, que pediu demissão do governo na última quarta (25).

Em três meses de segundo mandato, Dilma já substituiu três ministros. Além de Traumann, saíram Cid Gomes (Educação), substituído pelo professor da USP Renato Janine Ribeiro e Marcelo Néri (Secretaria de Assuntos Estratégicos), substituído por Roberto Mangabeira Unger.

Edinho Silva é da corrente majoritária do PT Construindo um Novo Brasil. Desde a reeleição de Dilma, em outubro do ano passado, setores do partido defendiam a indicação dele para a Secretaria de Comunicação Social, pasta responsável pela aplicação das verbas de publicidade do governo federal nos veículos de comunicação.

No discurso na solenidade de posse do novo ministro, a presidente falou sobre o papel da secretaria de comunicação social e ressaltou que o governo deve saber se comunicar com a população.
“O governo tem o dever de levar informações públicas à população, deve explicar suas decisões e defender seus critérios. O governo precisa levar à frente a comunicação. Informar, levar o contraditório. Deve mostrar sempre os brasileiro suas posições em defesa do emprego, inclusão social. Temos obrigação de explicar ao povo que passamos pro uma conjuntura que exige ajustes para que o brasil possa crescer”, afirmou.

Ela ainda disse que preza pela livre manifestação e garantiu que o governo jamais adotará medidas que possam afetar a liberdade de imprensa.

“Estamos comprometidos com o direito de se manifestar, informar, criticar. Somos contra a censura, a autocensura, as prisões, os lobbies e os interesses não confessados que podem coibir o direito à livre manifestação. Por isso, mais uma vez reitero que nós não temos e não teremos sob nenhuma hipótese, sob nenhuma circunstância qualquer ação no sentido de coibir, impedir livre manifestação das pessoas e a liberdade de imprensa”, afirmou a presidente.

Dilma agradeceu Thomas Traumann pelo ano em que comandou a Secretaria de Comunicação e disse que ambos passaram por “momentos complexos”.
“Quero registrar meu profundo agradecimento ao jornalista Thomas Traumann. Jornalista respeitado em todo o país. Ele tem se dedicado a um trabalho difícil, dedicado e exaustivo.Passamos por momentos complexos, mas também alcançamos muitos sucessos.”

Ao se referir a Edinho Silva, Dilma afirmou que o novo ministro tem capacidade dialogar com diferentes setores da política e da sociedade. “Capacidade de relacionamento cordial e construtivo com todos os setores da sociedade e mídia e reconhecimento do papel da imprensa. Esses atributos são fundamentais e serão fundamentais no desempenho das novas atividades de Edinho Silva na Secom.”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments