Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

brotas

Aumentando volume –  Segundo um funcionário da Compesa, depois das chuvas que estão caindo na região do Pajeú, o volume da Barragem de Brotas de Afogados da Ingazeira, passou de 15% para 23%. (Foto: Júnior Finfa)

edDeverá – Um político tabirense, em conversa com este blogueiro, agora a pouco, afirmou, que para o lugar de Mário Amaral, quem deve assumir a Secretaria de Obras, deverá ser o atual Secretário de Cultura, Edgley Freitas (foto), o nome do ex-diretor de obras Francisco Barros corre por fora.

Dois mandato – Segundo matéria do JC, publicada nesta terça-feira (31), deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) mantém dois mandatos eletivos, um de deputado federal e outro de vereador do Recife. Há um mês e meio, ele assumiu na Câmara Federal a vaga deixada por Sebastião Oliveira (PR), atual secretário estadual dos Transportes, mas em vez de renunciar ao cargo na Câmara Municipal do Recife (CMR) ele apenas se licenciou do mandato de vereador. Em fevereiro, inclusive, Jungmann recebeu o salário integral de vereador, mesmo tendo deixado a CMR no dia 14 daquele mês. As informações estão no Diário Oficial (DO) e no Portal da Transparência da Câmara Municipal.

praçaReforma – Construída na gestão da ex-prefeita Giza Simões, a praça de alimentação, importante espaço de convivência da população de Afogados da Ingazeira, há muito “pedia” uma reforma. Eram constantes as reclamações dos usuários, sobretudo quanto ao estado dos banheiros.as obras de construção e reforma dos dez quiosques, que ganharão azulejos multicoloridos, e dos banheiros, que terão acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.A obra custará aos cofres municipais R$ 109.768,66.

Você sabia – Que o lucro líquido da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) chegou a R$ 116,7 milhões em 2014, superando o resultado de 2013 em 30,79%. Os dados fazem parte do balanço anual da empresa e foram apresentados no fim da tarde desta segunda-feira (30), apresentando pelo Presidente Roberto Tavares.

carnaibaCarnaíba – Moradores da Rua Pe. Cícero no Bairro Bela Vista, mais conhecida como Rua da Lagoa, estão vivendo um verdadeiro caos, com acúmulo de água. “Já reclamamos a Prefeitura e até agora nada foi resolvido, espero que o Prefeito José Mário, se senbilize com nossa situação.

remeAumento – Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira.

Frase – “Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguem-nos pelas nossas virtudes. Não suportam que o PT, em tão pouco tempo, tenha retirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros e brasileiras. Que nossos governos tenham possibilitado o ingresso de milhares de negros e pobres nas universidades”. (MANIFESTO DO PT LANÇADO ONTEM À NOITE)

upaeAniversariando – A UPAE de Afogados da Ingazeira, está completa nesta quarta-feira (01), seu primeiro aniversário, mas encontra-se comemorando com várias atividades, desde ontem (30), entre elas: aferição de pressão , distribuição de camisinhas, testes glicêmicos, e durante o expediente., haverá ainda, palestra com profissionais de diversas especialidades, além de atrações culturais. A UPAE tem a gestão da OS Hospital do Tricentenário, referência no estado em atender bem, com a Coordenação Geral da Drª Patricia Queiroz , e na Coordenação Administrativa e Financeira de Dr. Sebastião Duque.

Perguntar não ofende – Será que o Secretário de Cultura Edgley Freitas, vai acumular as duas secretarias do Governo Sebastião Dias?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments