Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

cidaaFalaram – Em conversa com alguns Prefeitos ontem (05), na reunião e eleição do CIMPAJEÚ, este blogueiro fez um registro, do que eles falaram sobre o processo sucessório de 2016:

“Prego batido e ponta virada, a nossa chapa é Djalma Alves e José Nogueira” (Cida Oliveira (foto), Prefeita de Solidão)

 “Vou ouvir o povo, só resolveremos este assunto daqui a um ano, vamos continuar trabalhando e resolvendo o problema da população” (Delson Lustosa, Prefeito de Santa Terezinha)

 “A oposição já conta com vários nomes, estou preocupado agora, em administrar o problema da seca que é mais importante, quando for tempo estaremos debatendo este assunto” (Arquimedes Machado, Prefeito de Itapetim)

 “Nunca falei que não seria candidato a reeleição, na hora exata vamos discutir a sucessão” (José Mário Cassiano, Prefeito de Carnaíba); 

“Serei candidato a reeleição, estamos construindo uma aliança com o Deputado Augusto César, além da chegada ao nosso grupo dos vereadores Márcio Oliveira e Dr. Barbosa, isso dar uma demonstração de que estamos no rumo certo” (Luciano Duque, Prefeito de Serra Talhada)

“Só trato deste assunto, em maio de 2016, quem anunciar nomes, é mera especulações, e quem estiver desgastado no próximo ano, estará fora do processo” (Luciano Torres, Prefeito da Ingazeira)

“Sou candidato a reeleição” (Romério Guimarães, Prefeito de São José do Egito)

caioÚnico – Novato em Brasília, quer dizer, na política em geral, já que é seu primeiro mandato eletivo, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS), 31 anos, está empolgado. Conseguiu emplacar seu nome na terceira vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que investigará o maior caso de corrupção da história recente do Brasil. É o único pernambucano na CPI. Apesar da descrença do brasileiro nessas comissões, tendo em vista as tantas já criadas e que não deram em nada, Kaio é otimista. Acredita que desta vez haverá consequências. E cita o trabalho do então deputado Roberto Magalhães, em 1993, na época pelo PFL, na CPI dos Anões do Orçamento.

PREFEITOSVocê sabia – Que na eleição do Consorcio de integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, realizada ontem (05), dos 20 prefeitos associados, compareceram 16, faltaram os prefeitos de, Santa Cruz da Baixa Verde, Betânia, Custódia e Triunfo. (Foto: Júnior Finfa)

romerioEmancipação – A cidade de São José do Egito, comemora nos dias 08 e 09 de Março, 106 anos de emancipação política, o Prefeito Romério Guimarães, terá uma vasta programação de inaugurações, e eventos culturais, no domingo Romério recebe, o Senador Humberto Costa, onde ele será recepcionado na Secretária de Educação às 11:30hs.

PE-292-ENTRE-IGUARACYNão será agora – Um prefeito socialista, em conversa com este blogueiro ontem (05), disse que a obra da PE-292, entre Afogados da Ingazeira, e Albuquerque Né, não terá, seu início este mês. Segundo o prefeito, a Empresa que iria fazer os serviços, por um problema administrativo, não vem mais, e que DER vai chamar a segunda ganhadora da licitação, com isso vai demorar um pouco o serviço ser reiniciado. Será?

gugaaVice-presidente – O prefeito de Sertânia, Guga Lins, foi eleito vice-presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú). A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária/Plenário Eleitoral, nesta quinta-feira (5), no auditório da Pousada Brotas, em Afogados da Ingazeira. Para o prefeito Guga Lins as parcerias por meio do Cimpajeú fortalece os municípios para o enfrentamento de problemas comuns que ganha ainda maior importância neste momento em que a crise econômica já mostrou reflexos sobre a arrecadação. “O consórcio, lembra ele, está se consolidando como importante instrumento de gestão por permitir o encaminhamento de soluções conjuntas para problemas que extrapolam os limites municipais.”Não é possível um município resolver de forma individual, por exemplo, a destinação do lixo urbano”, comentou o prefeito.

Perguntar não ofende – Quando será combatido o volume de som alto, de veículos nas vias públicas de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments