Home » Sem categoria » ALUNOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

ALUNOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

SALUsando crachás e segurando as carteiras profissionais assinadas pela primeira vez, quarenta jovens entre 14 e 24 anos, participaram, neste dia 2 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Ceus, da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, realizou.

Nos próximos seis meses, quarenta alunos terão aulas teóricas de carpintaria, no Centro de Referência da Assistência Social. Na segunda etapa também de um semestre, farão estágio de quatro horas diárias, com a prática dos conhecimentos, na empresa Mendes Júnior, que também é apoiadora da ação.

De acordo com o coordenador pedagógico do Senai, Fernando Olegário, o objetivo do programa é alcançar o sucesso, com base na aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades, atitude, prática de valores da boa convivência e bem-estar emocional.

Ele explicou que a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi fundamental para a realização da formação. “Desde o primeiro dia que chegamos aqui iniciamos essa parceria e permanecemos com ela. Salgueiro não abre as portas, abre os portões. Sempre que a gente precisa de alguma coisa a equipe atende com toda força”, disse Fernando.

O comunicador social da Mendes Júnior, Amando Lima, falou sobre a gratificação de trabalhar com os jovens aprendizes e aconselhou: “O comprometimento leva à realização profissional e os primeiros passos começam aqui”.

O modelo alemão de educação foi citado pelo Prefeito Marcones Libório de Sá como exemplo a ser seguido. “Acreditamos no ensino técnico. Hoje há uma série de áreas profissionais precisando de mão de obra”, justificou. E completou: “Discordo quando se diz que a juventude é o futuro do País. A gente acredita que a juventude é o hoje”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments