Home » Sem categoria » CONHEÇA O PERFIL DOS TRÊS CANDIDATOS à PRESIDÊNCIA DA ALEPE

CONHEÇA O PERFIL DOS TRÊS CANDIDATOS à PRESIDÊNCIA DA ALEPE

ALEPE-MONTAGEM-e1422663801466Neste domingo (1º) a nova composição da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) realizará a eleição da Mesa Diretora da Casa. Apesar da polêmica em torno da candidatura do deputado Guilherme Uchoa (PDT) – por conta da discussão sobre a inconstitucionalidade ou não de sua postulação – o pedetista concorrerá e é o favorito a vencer a disputa. Na Primeira Secretária o PSB não chegou a um consenso e dois dos seus parlamentares – Lula Cabral e Diogo Moraes – baterão chapa.

Os três candidatos à presidência da Alepe possuem perfis bem distintos. Enquanto Uchoa (PDT) tenta o quinto mandato consecutivo, os outros dois são estreantes na disputa pelo cargo. O deputado Rodrigo Novaes (PSD) está indo para o seu segundo mandato, enquanto Edilson Silva (Psol) ingressa pela primeira vez na Casa.

Guilherme Uchoa é conhecido por suas declarações polêmicas à imprensa e por ter uma relação bastante próxima com os parlamentares da Alepe. Essa ligação com os deputados da Casa, o amigo dos amigos dos parlamentares, é uma dos atributos do pedetista para considerá-lo como favorito a vencer a eleição deste domingo. O parlamentar faz parte da base governista.

O deputado Rodrigo Novaes lançou-se candidato à Presidência por, segundo ele, não concordar com a candidatura de Uchoa. Para o pessedista, a postulação do atual líder da Casa é inconstitucional e afasta a população do Legislativo estadual. O parlamentar também faz parte da base governista e afirma que sua postulação só seria retirada caso o PSB colocasse um nome na disputa. Uma de suas propostas é que a Alepe tenha mais transparência e consiga se aproximar da população.

O deputado Edilson Silva também é contra a candidatura de Uchoa. O psolista declara que vai assumir uma postura de oposição independente a da bancada da Casa. Uma das propostas do parlamentar é uma maior participação popular na Alepe. Segundo ele, “é preciso construir um conjunto de preposições para que a sociedade se aproxime da Casa”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments